05/10/2013 às 13h11min - Atualizada em 05/10/2013 às 13h11min

Diplomata Marcus Henrique Paranaguá filia-se ao PTB em Corrente

Senador João Vicente Claudino e Prefeito Jesualdo Cavalcanti prestigiam a solenidade

Portal Corrente

Foi realizada nesta sexta-feira (4), nas dependências do Hotel Rimo, no município de Corrente, a solenidade de filiação do diplomata Marcus Henrique Paranaguá no PTB, durante um almoço que  contou com a presença de diversas autoridades políticas da região e do estado, como o senador João Vicente Claudino, o prefeito de Corrente Jesualdo Cavalcanti, o prefeito de Cristalândia Neemias Lemos, o prefeito de Sebastião Barros Nivaldo, o presidente municipal do PTB, o vereador Riva, além de diversas  autoridades políticas e simpatizantes. Também marcou presença no evento o ilustre jornalista Arimatéia Azevedo.

Jesualdo Cavalcanti lembrou a todos a sua longa jornada junto ao PTB, partido ao qual é filiado desde 1963, e ressaltou a necessidade de se fazer uma política de idéias e não de interesses. Jesualdo também enfatizou que a filiação de Marcus Henrique no partido engrandece a sigla e abre perspectivas de qualidade para a política do estado. “Esta filiação nos traz muita satisfação e espero que este ingresso contribua efetivamente para trazer melhorias significativas não somente para o mundo político em geral, mas também para o nosso município”, colocou.

O senador João Vicente Claudino frisou em seu discurso: “Neste momento a política chama os comprometidos com o trabalho, com a boa política, altruísta, que tem compromissos elevados, como ressaltou o prefeito Jesualdo Cavalcanti. O PTB se sente hoje muito fortalecido com a filiação de Marcus, pois o mais difícil é levar para os partidos políticos pessoas com estatura moral, ética, comprometidas verdadeiramente com o trabalho ”.

Por fim, Marcus Henrique relatou que seu ingresso na política a princípio foi inspirado a partir da candidatura do prefeito Jesualdo Cavalcanti, quando participou ativamente, mas que a decisão definitiva veio a partir das manifestações de junho, às quais presenciou em Brasília. “Da minha sala eu pude ver e ouvir o barulho rouco e ensurdecedor da população, do seu descontentamento. A partir dali coloquei o meu nome à disposição do partido, pois entendo que o grande desafio, para que haja verdadeiramente uma mudança, é participar ativamente de todo o processo. Após muita reflexão entendi que não posso me omitir, deixar de oferecer o meu nome ao eleitorado da minha terra como opção de mudança. Fui questionado por que trocaria meu cargo de diplomata, onde minha fala representa todo o Brasil, por um cargo de estatura menor. Sem hesitar respondi que o Piauí, para mim, é maior que o Brasil ”, disse o diplomata, que foi muito aplaudido pela grande quantidade de pessoas ali presentes.

Após o almoço, a comitiva seguiu para a cidade de Floriano, onde outro compromisso os aguardava.

Confira galeria completa de fotos.

 

   


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »