26/11/2015 às 15h19min - Atualizada em 26/11/2015 às 15h19min

Governador autoriza abertura de licitação para reforma do Campus da UESPI de Corrente

Além deste, mais onze campi serão contemplados

CCOM

O Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, assinou autorização para abertura de processo licitatório para elaboração de projetos arquitetônicos e de engenharia em doze campi da Universidade Estadual do Piauí- UESPI. De acordo com o reitor Nouga Cardoso, o objetivo é a reforma e a ampliação dos campi.

Wellington Dias havia sinalizado, durante evento no município de Floriano, interesse na construção de novas estruturas em todos os campi da UESPI. “Estamos estudando junto ao Banco Mundial um projeto para a modernização da Universidade Estadual do Piauí”, afirmou na ocasião. Segundo Nouga Cardoso, os recursos devem ser liberados até março de 2016.

Em reunião na manhã desta quarta-feira (25), a administração superior da UESPI discutiu com o Diretor do Orçamento do Estado, Manoel Lopes, como será realizada a licitação. No encontro estiveram presentes o reitor, Nouga Cardoso, o pró-reitor de Administração e Recursos Humanos, Raimundo Isídio e o pró-reitor de Planejamento e Finanças, Benedito Graça, além de servidores da universidade.

Em reunião com o Diretor do Orçamento do Estado, foram acordados os detalhes da licitação para execução do projeto arquitetônico

Em reunião com o Diretor do Orçamento do Estado, foram acordados os detalhes da licitação para execução do projeto arquitetônico

Em reunião com o Diretor do Orçamento do Estado, Manoel Lopes, foram acordados os detalhes da licitação para execução dos projetos arquitetônicos para diversos campi

No encontro, foram discutidos aspectos financeiros relacionados às obras, com objetivo de definir os detalhes do processo licitatório. Segundo Manoel, é necessário fazer algumas adequações no orçamento na área de investimento para atender às normas. Será realizada inicialmente uma licitação para execução dos projetos arquitetônicos e em seguida outra que contemple a construção das obras.

Serão beneficiados os campi “Poeta Torquato Neto” e “Clóvis Moura”, em Teresina; “Heróis do Jenipapo”, em Campo Maior; “Professor Antonio Giovanne Alves de Sousa “, em Piripiri; “Professor Alexandre Alves de Oliveira”, em Parnaíba;”Professor Ariston Dias Lima”, em São Raimundo Nonato; “Deputado Jesualdo Cavalcante”, em Corrente; “Dra. Josefina Demes”, em Floriano; “Prof. Barros Araújo”, em Picos; “Prof. Possidônio Queiroz”, em Oeiras; campus de Uruçuí e Paulistana e Bom Jesus.

“Outro ponto que ficou pré-acordado nessa reunião é que a UESPI terá em 2016 recursos de operações de créditos”, destacou Manoel. Ele explica que esses recursos implicam em uma melhor possibilidade de gestão da universidade, com mais oportunidades de investimentos.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »