23/11/2015 às 08h20min - Atualizada em 23/11/2015 às 08h20min

Por uma diferença de 3 votos, Ismael Paraguai é o novo presidente da OAB-PI Subseção Corrente

Criação de Subcomissões e participação dos advogados em grandes decisões foram as suas principais propostas de campanha

Portal Corrente

O advogado Ismael Paraguai foi o candidato eleito novo presidente da OAB-PI, Subseção Corrente. Diferentemente da última eleição, quando apenas um candidato participou do pleito, a deste ano foi acirrada, como ficou  demonstrado no resultado final:  Ismael derrotou o candidato Jocilé Lobato por uma diferença de apenas 3 votos, numa votação 47 a 44 votos.

Sobre a vitória, Ismael Paraguai afirma que o resultado correspondeu às expectativas. "Nós tivemos uma eleição extremamente disputada, com muitos advogados indecisos que na hora da votação optaram pela chapa 1, que é a chapa que me representa e estamos prontos para pôr em prática tudo o que foi discutido durante a campanha", declara.

Dentre as propostas mais relevantes de sua campanha, o advogado destaca a criação das subcomissões. "Acredito que tenha sido principalmente esta proposta que tenha feito a diferença, isto é, a criação das subcomissões da OAB  em Corrente e também a proposta da gestão participativa, de permitir que através de fóruns e debates, os advogados possam participar também em decisões onde houver interesse da classe. Estes dois pontos foram decisivos para que os colegas optassem pela nossa chapa, pois é de interesse dos advogados participar das decisões da OAB".

Com o apoio em sua maioria de jovens advogados, Ismael Paraguai tem como vice o advogado André Rocha. A comemoração foi feita com uma carreata pela cidade e finalizou com uma confraternização.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »