21/11/2015 às 09h37min - Atualizada em 21/11/2015 às 09h37min

Comitiva sobrevoa Chapada das Mangabeiras para definir trajeto da PI 064

Secretário de Transportes e prefeito Jesualdo também reuniram-se com produtores rurais da APROCHAMA

Ascom

Engenheiro Agamenon Bastos, Prefeito Jesualdo Cavalcanti, vereador de Corrente, Edilson de Araújo Nogueira, Consultor Ambiental Dr. Sebastião Ferreira Diniz e o Secretário de Transportes do Estado do Piauí, Guilhermano Pires Ferreira Corrêa

O município de Corrente recebeu nesta sexta-feira (20) a visita do Secretário de Transportes do Estado do Piauí, Guilhermano Pires Ferreira Corrêa, com o objetivo de definir o ponto exato onde será construída a estrada que fará a subida para a Chapada das Mangabeiras. Além de vistoriar pessoalmente a obra da estrada que liga a BR 135 à localidade de Morro Redondo, primeira etapa da estrada, o secretário, acompanhado do prefeito Jesualdo Cavalcanti, do engenheiro Agamenon Bastos, do engenheiro projetista Antonio Carlos Oliveira e do Consultor Ambiental Dr. Sebastião Ferreira Diniz, sobrevoou o local onde a estrada será construída, confirmando o ponto exato onde as obras serão realizadas.

A comitiva também participou de um almoço com produtores rurais da Associação Dos Produtores Rurais da Chapada Das Mangabeiras (APROCHAMA), ocasião em que os ruralistas confirmaram a doação de uma extensão de terra onde será construído um aeroporto regional, obra de extrema importância para a classe.

Os recursos para a construção da estrada, que terá a extensão total no estado do Piauí de 43 quilômetros, serão oriundos do empréstimo que o governador pleiteia junto ao Banco Mundial e que financiarão uma série de obras no estado do Piauí, dentre elas a estrada que fará a ligação com o estado da Bahia através da Chapada das Mangabeiras e a ponte sobre o Riacho do Coité, no bairro Nova Corrente.

“Assim como o governador Wellington Dias assumiu o compromisso de construir a estrada no estado do Piauí até a divisa com a Bahia, os outros governadores também confirmaram que farão a sua parte”, explica o prefeito.


Prefeito Jesualdo Cavalcanti e o Secretário de Transportes do Estado do Piauí, Guilhermano Pires Ferreira Corrêa

O prefeito Jesualdo comemora a realização da obra. “Com a execução desta obra encerra-se de uma vez por todas a ideia de transformar Corrente num polo regional, suprindo de muitas formas as necessidades da população da Chapada das Mangabeiras. Corrente é o lugar mais próximo e em melhores condições de abastecer os produtores”.

O projeto deverá ser finalizado até o mês de março, data prevista para a liberação dos recursos.


Visita à primeira etapa da estrada, que faz a ligação da BR 135 à localidade Morro Redondo


Ponte sobre o Riacho do Coité também será contemplada 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »