20/11/2015 às 07h54min - Atualizada em 20/11/2015 às 07h54min

Superintendência de Meio Ambiente e SEMAR realizam vistorias no município de Corrente

Empreendimentos de grande porte foram vistoriados nesta quinta-feira (19)

Ascom

Dando continuidade à capacitação da semana, a equipe técnica da Superintendência de Meio Ambiente e Recursos Renováveis do município de Corrente (SUMAR) realizou nesta quinta-feira(19) uma série de vistorias em empreendimentos de grande porte, na zona urbana e na zona rural, acompanhada pelo analista ambiental Daniel Rodrigues, da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR).

Como as vistorias tiveram apenas caráter de esclarecimento, os proprietários ou responsáveis foram orientados sobre os trâmites legais para a obtenção de licença ambiental e consequente legalização dos empreendimentos, o que paulatinamente passará a ser exigido de todos os empreendedores no município de Corrente.

De acordo com o superintendente de Meio Ambiente, Jesy Jr., a capacitação desta semana faz parte de uma série de treinamentos que a SEMAR vem realizando junto ao Meio Ambiente do município. “Já participamos de outras etapas e esta, assim como as outras, fazem parte da capacitação que resultarão numa atuação eficiente da SUMAR nos processos de licenciamento ambiental, procedimento obrigatório para muitos empreendimentos que necessitam de alvará de funcionamento. Ainda participaremos de outras etapas da capacitação”, destaca.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »