17/11/2015 às 09h41min - Atualizada em 17/11/2015 às 09h41min

Secretaria de Educação de Corrente realiza segunda edição do Concurso Minha Escola é a Mais Florida

Escolas recebem a primeira visita esta semana. Comissão julgadora estará nas escolas em duas semanas.

Ascom

A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura de Corrente (SEMEEC) realiza neste ano de 2015 a segunda edição do concurso paisagístico Minha Escola é a Mais Florida. O concurso tem por objetivo desenvolver nos alunos o respeito pela naturea, o senso estético e a convicção de que cda um é responsável pelo aspecto do ambiente da escola.

Na manhã desta segunda-feira (16), o Gerente de Coordenação Técnica na área de Artes, Hélio Lopes, acompanhado pelo gerente do Viveiro Municipal de Mudas, Hermes Tuxaua, visitaram a sede de escolas para realizar uma análise prévia dos jardins das escolas inscritas.

“A nossa visita hoje tem como objetivo apenas verificar a situação dos jardins das escolas inscritas na competição e conversar com os diretores. Voltaremos daqui aproximadamente15 dias para a análise definitiva dos canteiros. Este ano algumas escolas foram prejudicadas por causa da estiagem, o que exigiria que os jardins fossem molhados manualmente todos os dias, situação inviável em muitas delas já que a água tem sido racionada, sendo destinada apenas às necessidades mais urgentes”, conta Hélio.

Durante esta semana serão visitadas o restante das escolas cadastradas no concurso e em duas semanas a Comissão Julgadora fará a avaliação definitiva. A premiação da escola vencedora será entregue nas comemorações de aniversário da cidade,

Dentre os critérios utilizados para avaliar as escolas estão a criatividade, originalidade, utilização de materiais sustentáveis como garrafas pet, pneus usados e até troncos velhos; longevidade, estética e envolvimento da equipe.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »