12/11/2015 às 17h54min - Atualizada em 12/11/2015 às 17h54min

Sessão solene lembra o Jubileu de 300 anos da Diocese de Campo Maior

A proposição é do deputado Aluísio Martins (PT)

Alepi

A Assembleia Legislativa realiza na manhã desta quinta-feira (12), sessão solene em homenanagem ao Jubileu de 300 anos de fundação daa Diocese de Campo Maior. A proposição é do deputado Aluísio Martins (PT). O deputado explica que a maioria das cidades surgiram em torno de uma capela, igreja ou templo, como aconteceu em Campo Maior. Martins ressalta a importãncia da religiosidade para enfrentamento da violência, da criminalidade e a intolerância entre as pessoas. No final de outubro, a Paróquia de Santo Antônio, divulgou a programação de comemoração do Jubileu dos 300 anos de criação da Paróquia de Santo Antônio, em Campo Maior. O ápice da programação será no dia 12 de novembro, quando será celebrada a missa do Jubileu dos 300 anos e também haverá a inauguração do Museu Paroquial de Santo Antônio.O pároco de Campo Maior, monsenhor Paulo Mateus, explica que neste 12 de novembro, a programação começa já às 5 horas com Alvora de Santo Antônio e depois café da manhã, no Salão Paroquial. Às 18 horas será celebrada a missa solene e também haverá a inauguração do museu Paroquial de Santo Antônio.A programação do Jubileu começou no dia 30 de outubro, com a chegada da Imagem de Santo Antônio em Campo Maior. A imagem que percorreu todas as paroquias da Diocese voltou à Terra dos Carnaubais e foi colocada para veneração aos fiéis no Complexo Valdir Fortes.

 

VEJA A PROGRAMAÇÃO:

Dia 30 (Sexta-Feira)Chegada da Imagem de Santo Antônio, da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima às 18h00min, no Complexo de Lazer Valdir Fortes.Procissão com a imagem de Santo Antônio até a Igreja do Rosário.Dia 31 (Sábado)Momento de oração e confissão, a partir das 8h30min na Igreja do Rosário.Procissão luminosa de encerramento dos Festejos de Nossa Senhora do Rosário, às 18hrs Celebração Eucarística às 19h00min.Leilão, show com o humorista Amauri Jucá e sorteio de um automóvel 0 km.

 

Dia 1 (Domingo)Visita na localidade ‘Passagem do Meio’, chegada às 8h00min, com momento de oração.Santa Missa às 11h30min.Grupos Responsáveis: ECC e Legião de Maria.Visita na localidade ‘Bembom’, chegada às 15h00min, com momento de oração.Santa Missa às 18h00min.Grupos Responsáveis: Confraria de Nossa Senhora e Cenáculo.(Ao retornar, a imagem ficará na Comunidade Novo Paraiso)Dia

 

2 (Segunda-feira)Visita na localidade ‘Novo Paraíso’, a imagem visitará as famílias. Santa Missa às 17h00min.Grupos responsáveis: Irmãs de Santa Elisabete e Confraria de Nossa Senhora e Cenáculo.

 

Dia 3 (Terça-feira)Visita ao Alto do Meio, chegada às 8h00min, com momento de oração.Santa Missa às 11h00min.Localidade ‘Retiro’, chegada às 15h00min, com momento de oração.Santa Missa às 18h00min.Grupos responsáveis: Apostolado da Oração, Luz-Vida, Catequese e Infância Missionária.

 

Dia 4 (Quarta-feira)Visita na localidade ‘Tapera’, chegada às 8h30min.Santa Missa às 11h00min.Visita na localidade ‘Buritizinho’, chegada às 15h00min.Santa Missa às 17h00min.Grupo responsável: Neocatecumenato.

 

Dia 5 (Quinta-feira)Visita na localidade ‘Santa Adelaide’, chegada às 8h30min com momento e oração.Santa Missa às 17h00min.Grupos Responsáveis: Terço dos Homens e Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão.(Após a Missa, a imagem irá pra a localidade ‘Águia Fria’, chegando às 18h30min)

 

Dia 6 (Sexta-feira)Visita na localidade ‘Àgua Fria’, às 8h00min haverá confissão e momento de oração.Santa Missa às 18h00min.Grupos responsáveis: Apostolado da Oração e Terço dos Homens.

 

Dia 7 (Sábado)Visita na localidade ‘Santa Rosa’, chegada às 8h00min, com momento de oração.Santa Missa às 11h00min.Visita na localidade ‘Bom Lugar’ às 14h00min.Santa Missa às 19hrs.Grupos responsáveis: Irmandade de Santo Antônio e Juventude Católica.

 

Dia 8 (Domingo)Visita às famílias da Rua Miguel Furtado e Rua Maranhão.Santa Missa às 17h00min. (Salão Paroquial)Grupos responsáveis: Juventude Católica, RCC, Pastoral da Criança e Irmãs de Santa Elisabete.

 

Dia 9 (Segunda-feira)Visita às famílias da Rua Dr. Pedro Teixeira e Cel. Eulálio Filho, chegando às 8h00min.Visita ao bairro ‘Califórnia’, às 15h00min.Santa Missa às 19h00min.Grupo responsável: Ordem Terceira Franciscana, Juventude Católica, ECC e Irmandade de Santo Antônio.Dia 10 (Terça-feira)Visita aos colégios: Intellectus, Alfabetoc, Menino Jesus, Valdivino Tito, Lar da Criança e Mamãe do Céu, começando às 8h00min.Grupo responsável: Juventude Católica.Lançamento do Livro ‘Da Matriz vejo a cidade’, de Natália Oliveira, no Salão Paroquial, a partir das 19h30min.Dia 11 (Quarta-feira)Visita às residências dos enfermos da Paróquia de Santo Antônio, começando às 8h00min.Grupos responsáveis: Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão e Irmãs de Santa Elisabete.Apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina na Catedral de Santo Antônio, às 19h00min.Dia 12 (Quinta-feira)Alvorada Às 5h00min da manhã e após, café da manhã no Salão Paroquial.Inauguração do Museu Paroquial de Santo Antônio.Missa em Ação de Graças pelo Jubileu dos 300 anos da Paróquia de Santo Antônio, começando às 18h00min.A Assembleia Legislativa realiza na manhã desta quinta-feira (12), sessão solene em homenanagem ao Jubileu de 300 anos de fundação daa Diocese de Campo Maior. A proposição é do deputado Aluísio Martins (PT). O deputado explica que a maioria das cidades surgiram em torno de uma capela, igreja ou templo, como aconteceu em Campo Maior. Martins ressalta a importãncia da religiosidade para enfrentamento da violência, da criminalidade e a intolerância entre as pessoas. 

No final de outubro, a Paróquia de Santo Antônio, divulgou a programação de comemoração do Jubileu dos 300 anos de criação da Paróquia de Santo Antônio, em Campo Maior. O ápice da programação será no dia 12 de novembro, quando será celebrada a missa do Jubileu dos 300 anos e também haverá a inauguração do Museu Paroquial de Santo Antônio.
O pároco de Campo Maior, monsenhor Paulo Mateus, explica que neste 12 de novembro, a programação começa já às 5 horas com Alvora de Santo Antônio e depois café da manhã, no Salão Paroquial. Às 18 horas será celebrada a missa solene e também haverá a inauguração do museu Paroquial de Santo Antônio.
A programação do Jubileu começou no dia 30 de outubro, com a chegada da Imagem de Santo Antônio em Campo Maior. A imagem que percorreu todas as paroquias da Diocese voltou à Terra dos Carnaubais e foi colocada para veneração aos fiéis no Complexo Valdir Fortes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »