09/11/2015 às 17h15min - Atualizada em 09/11/2015 às 17h15min

Wellington Dias visita deputados e propõe orçamento sensato

A proposta do Executivo, que tramita na Assembleia Legislativa, eleva em 3,75% o valor do orçamento dos poderes para 2016

Alepi

O governador do Piauí, Wellington Dias, esteve na Assembleia Legislativa, no final da manhã desta segunda-feira (9), onde foi recebido por deputados de todos os partidos, no gabinete do presidente Themístocles Filho (PMDB). Durante a entrevista, concedida na chegada ao Palácio Petrônio Portela, Wellington Dias propôs um orçamento “sensato”, mas sem “corte unilateral”.

A proposta do Executivo, que tramita na Assembleia Legislativa, eleva em 3,75% o valor do orçamento dos poderes para 2016.  Mas os dirigentes dos Poderes querem um percentual maior. “O tamanho desse aumento é que estamos dialogando”, disse o governador, antes de ouvir os deputados.
 

O governo tenta evitar que se repita agora o que aconteceu no ano passado, quando o Orçamento Geral do Estado foi elevado em quase 20%, o que provocou um grave problema financeiro para o Executivo, que já enfrentava uma situação de enorme dificuldade em decorrência da crise na economia mundial.


Wellington Dias quer sensibilizar os dirigentes dos Poderes para a atual situação financeira do Estado, cujo equilíbrio é tênue, “pequeno e curto”, segundo o secretário de Governo, Merlong Solano, que acompanha o governador Wellington Dias nas visitas que ele vem fazendo aos Poderes. A peregrinação começou na quinta-feira (5), quando Wellington Dias esteve com o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Luciano Nunes.


O objetivo dessas reuniões, segundo ele, é permitir que o Piauí tenha condições de continuar com a estratégia adotada desde o ano passado, “que nos trouxe até aqui numa situação melhor que a de outros estados, mantendo a tabela de pagamentos em dia, cumprindo os compromissos assumidos”, disse Wellington Dias.

 

 

 

Texto e fotos: Paulo Pincel

Edição: Katya DÂngelles 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »