09/11/2015 às 11h33min - Atualizada em 09/11/2015 às 11h33min

UESPI realiza o IV Ciclo de Palestras da Pedagogia

Evento acadêmico aconteceu de 4 a 6 de novembro no Campus Deputado Jesualdo Cavalcanti. Superintendente de Educação, Socorro Amorim, marcou presença

Ascom

A Universidade Estadual do Piauí promoveu, entre os dias 4 e 6 de novembro, o IV Ciclo de Palestras e Experiências bem Sucedidas na Pedagogia. Coordenado pela Dra. Raimunda Maria da Cunha Ribeiro, o evento reuniu profissionais e acadêmicos que durante os três dias debateram sobre temas relacionados às experências em sala de aula, além de compartilhar trabalhos de pesquisa e de intervenção, contribuindo para formação dos futuros educadores e para o engrandecimento dos que já atuam em ambientes escolares.


Frei Adilson Ribeiro dos Santos                  Dr. Cristiano Roberto Brasileiro      

 

No primeiro dia foram ministradas duas palestras, uma pelo Frei Adilson Ribeiro dos Santos, que possui formação em Psicologia, com o tema “A afetividade como uma dimensão que fundamenta a prática docente”. A segunda palestra foi ministrada pelo advogado e Coordenador do Curso de Bacharelado em Direito da Faculdade do Cerrado Piauiense Dr. Cristiano Roberto Brasileiro da Silva Passos, que falou sobre o tema  “Os aspectos legais da autoridade do professor em sala de aula”.


Mesa redonda com participações especiais
 

No segundo dia foi realizada uma mesa de debates, onde pedagogas que já atuam na área da Educação por diversos anos contribuiram com as suas experências, além de esclarecerem dúvidas dos participantes.

No terceiro dia foram apresentados painéis e trabalhos de pesquisa dos educandos.


Superintendente Municipal de Educação (dir.), Socorro Amorim
 

A Superintendente de Educação do município de Corrente, Socorro Amorim, acompanhou a apresentação dos trabalhos acadêmicos no terceiro dia e  ao final declarou: "A UESPI está de parabéns pela iniciativa, em especial a professora Dra. Raimunda Maria da Cunha Ribeiro. A  prefeitura de Corrente agradece pelos trabalhos realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura e afirmamos que as portas estarão sempre abertas para todas os projetos da universidade. Todos só tem a ganhar com essa integração!".


Diretor Salomão Cavalcante e a Dra. Raimunda Maria da Cunha Ribeiro


Dra. Raimunda Ribeiro, Dr. Cristiano Brasileiro, Poliana Nunes - diretora da Faculdade do Cerrado Piauiense, Salomão Cavalcante, Diretor da UESPI de Corrente e a professora Ivanilde Pachaco Cavalcanti, Coordenadora de Educação Infantil do município de Corrente


Professora Keila Rosane, da Escola Antonio Rocha


Professor Atualpa Ribeiro e a Professora Jéssica Lima, da UFPI/UAB

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »