03/11/2015 às 14h42min - Atualizada em 03/11/2015 às 14h42min

Professores do Extremo Sul do estado participam de capacitação do Ministério do Esporte em Corrente

Durante dois dias, professores e monitores do Mais Educação receberam orientações e aulas práticas de esporte

Ascom

Professores e monitores do Programa Mais Educação participaram nos dias 29 e 30 de outubro, no Instituto Federal do Piauí, Campus Corrente, do "Curso de Extensão Presencial Esporte da Escola", promovido pelos Ministérios do Esporte (ME) e Educação (MEC), que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura de Corrente (SEMEEC). Participaram da capacitação profissionais de Corrente, Riacho Frio, Redenção do Gurgueia, Parnaguá, Júlio Borges e Santa Luz, embora o convite tenha sido enviado a todas as Secretarias de Educação dos municípios do extremo sul.

O curso visa qualificar a atuação dos professores e monitores por meio de aulas teóricas e práticas tendo como proposta metodológica o esporte educacional. Durante os dois dias foram trabalhadas as atividades de esporte de invasão (basquete, futebol, futsal, handebol, frisbee); esporte de rede (badminton, peteca, tênis, tênis de mesa, voleibol); atletismo, ginástica, dança e atividades circenses, lutas, capoeira e práticas corporais de aventura.

De acordo com a representante do ME, Cintia Rocha, 816 escolas do Estado do Piauí aderiram ao programa, onde 118.000 estudantes serão beneficiados, sendo 1.122 o número aproximado de professores e monitores que receberão o treinamento.

Cintia Rocha destaca ainda que esse curso (com carga horária de 20 horas) foi o primeiro de duas etapas. “Também haverá a formação continuada, oferecida na modalidade Ensino a Distância (EaD), onde é disponibilizada planos de aula, vídeos e fóruns, que tem como proposta enriquecer o trabalho dos cursistas, objetivando contribuir com a formação de nossos alunos”.


Professores do Ministério dos Esportes com a Superinendente de Educação de Corrente, Socorro Amorim

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »