05/10/2015 às 17h21min - Atualizada em 05/10/2015 às 17h21min

Primeira turma de Biologia do NEAD realiza sonho da formatura em Corrente

Foram 23 alunos que conseguiram o Grau de Licenciatura em Ciências Biológicas do NEAD/UESPI

UESPI/Portal Corrente

Um dos momentos mais marcantes para um estudante universitário é o dia da sua formatura, pois é o momento onde se concretiza toda uma trajetória de quatro anos na academia em busca de uma formação.

Este momento especial de conclusão de curso foi vivido pelos formandos de Ciências Biológicas do Núcleo de Educação a Distância da Universidade Estadual do Piauí – NEAD/UESPI, na última sexta-feira (2), no município de Corrente.

A Administração Superior da UESPI, em nome do Reitor Nouga Cardoso, esteve presente para conferir o grau aos novos licenciados em Biologia. Além do Magnifíco Reitor, estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação, Esportes e Cultura de Corrente, Maria do Socorro Cavalcanti, no ato representando o prefeito Jesualdo Cavalcanti, mantenedor do Polo Vale do Corrente, o direto do Campus da UESPI de Corrente, Salomão Cavalcante, o coordenador do polo da UAB, Valdenor Ferreira, o Pró-Reitor de Administração e Recursos Humanos, Raimundo Isidio, os Diretores do NEAD, Vinicius Oliveira e Arnaldo Brito e a Coordenadora do curso, Roselis Machado, que também participaram do ato solene.

Dificuldades como falta de internet ou problema com o transporte utilizado para chegar ao polo são alguns dos problemas enfrentados por Roberis Nascimento, formando que realizou o sonho de ser professor por meio do NEAD. “Sou do município de Parnaguá, que fica há 70 km de Corrente. Em muitos momentos, minha moto quebrava e não dava pra chegar ao polo para assistir aula ou a internet dava problema e eu não conseguia enviar alguma atividade pela platafoma, mas hoje estou comemorando minha formatura e sinto muita felicidade, pois todo esforço foi em busca desta realização de sonho que estou conquistando neste momento”, afirma emocionado o agora professor de Biologia Roberis Nascimento.

“Todo esforço foi em busca desta realização de sonho que estou conquistando neste momento”, afirmou Roberis Nascimento, formando da turma

Bastante presente durante os 4 anos com os alunos de Corrente, a Coordenadora do curso, Roselis Machado, extaltou a felicidade em está presente e ser a madrinha da turma. “Me sinto muito contente pelos frutos que são os ex-alunos que agora são colegas de trabalho. Acompanhar essa turma organizada e pontual foi muito bom. Durante esses 4 anos a vida esteve presente não só nos estudos de Biologia, pois foram 9 nascimentos neste curto período de tempo que estivemos juntos. Agradeço ainda o apoio de todos que nos ajudaram nessa trajetória, tanto a Administração Superior da UESPI, como nossos colaboradores e claro, nossos diretores do NEAD”, destacou a Coordenadora.

A Profa. Dra. Roselis Machado, Coordenadora do curso e foi madrinha da turma

O Diretor Geral do NEAD, Vinicius Oliveira, pontuou que o trabalho da gestão é feito em prol dos resultados e que a qualidade é um fator presente no dia-a-dia do Núcleo. “Esta é a primeira outorga de grau em que nossa gestão participa e vejo nossa vinda como importante, pois podemos ver a materialização do bom trabalho executado com todos colaboradores do NEAD diariamente. Espero que busquem a qualificação profissional e a UESPI foi, é e sempre será a casa de vocês, formados”, discursou Vinicius Oliveira.

O Prof. Msc. Vinicius Oliveira, Diretor Geral do NEAD, destacou o desempenho do núcleo em prol da formação de qualidade ofertada para comunidade

Na primeira outorga de grau da modalidade EaD enquanto Reitor, o Professor Doutor Nouga Cardoso enfatizou a importância da UESPI e os parceiros na formação do povo piauiense. “Esta é nossa primeira colação de grau em EaD após assumir como Reitor e digo que a qualidade de ensino sejam em qual modalidade for é presente nos resultados em concursos, onde nossos alunos provam isto. A UESPI tem o compromisso de realizar sonhos e emancipar via educação. A parceria da EaD com as Prefeituras municipais torna a UESPI melhor”, finaliza o reitor.


O Prof. Dr. Nouga Cardoso, Reitor da UESPI, enfatizou que a parceria com a Prefeitura de Corrente fortatece a instituição

Esta foi a primeira turma do curso de Biologia ofertado pelo NEAD a se formar, além destes estudantes, em novembro (27) mais 28 alunos (Piracuruca) e em dezembro (03) outros 18 discentes (Campo Maior) terão o momento solene para que com seus diplomas galguem o sucesso desejado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »