29/09/2015 às 13h44min - Atualizada em 29/09/2015 às 13h44min

Prefeitura de Corrente e UESPI assinam convênio para funcionamento do Núcleo de Prática Jurídica

Solenidade de inauguração do NPJ será realizada nesta sexta, com a presença do reitor Nouga Cardoso

Ascom

A Prefeitura Municipal de Corrente e a Universidade Estadual do Piauí assinaram, na manhã desta terça-feira (29/08), o Termo de Convênio de Cooperação Técnica para cessão em comodato de espaço físico para o funcionamento do Núcleo de Prática Jurídica do Curso de Bacharelado em Direito do Campus, que será localizado no Terminal Rodoviário Sebastião de Souza Barros.

Estiveram presentes à assinatura do convênio o prefeito Jesualdo Cavalcanti, a Secretária Municipal de Educação, Esportes e Cultura, Maria do Socorro Cavalcanti, o diretor do Campus da UESPI de Corrente, Salomão Cavalcante, o Coordenador do Curso de Bacharelado em Direito da UESPI, Abgail Guerra, o vereador Edilson de Araújo Nogueira e o Procurador Geral do município, João Augusto Paranaguá e Lago.

O Coordenador do Curso de Bacharelado em Direito da UESPI de Corrente, Abgail Guerra, comemora a assinatura do convênio: “Essa conquista já vem sendo esperada há mais de 10 anos pelo curso e hoje, diante deste convênio de cooperação técnica junto a Prefeitura Municipal de Corrente, os acadêmicos do curso de direito terão a possibilidade de uma qualificação profissional mais técnica, fortalecendo o ensino-aprendizado como Bacharel em Direito, e em consequência disso, a sociedade correntina terá à sua disposição um serviço de orientação jurídica gratuita, que será disponibilizado ao núcleo familiar que se enquadrarem nas condições financeiras demasiadamente precária, em conformidade com a lei”.  

A solenidade de inauguração do espaço será realizada na próxima sexta-feira,  2 de outubro, às 16h, com a presença do Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso, e do Prof. Msc. Raimundo Isídio de Sousa, Pró-reitor de Administração.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »