25/09/2015 às 10h49min - Atualizada em 25/09/2015 às 10h49min

Professores da rede municipal de Corrente participam da abertura do 2º ciclo do PNAIC

Segunda fase do programa contemplará todas as áreas do conhecimento, no 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental

Ascom

A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura de Corrente deu início, na manhã desta sexta-feira (25/09), ao 2º ciclo do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa, o PNAIC. A Gerente de Formação Continuada, Elen Joanne Curvino, explica que esta fase contempla outras áreas do conhecimento.

“No primeiro ciclo nós abordamos apenas as disciplinas de Português e Matemática, que vem sendo trabalhadas pelos professores em sala de aula. Nesta nova fase, todas as áreas do conhecimento serão abordadas, ampliando a área de atuação no programa”.

O encontro desta manhã foi aberto pela Superintendente de Educação, Socorro Amorim, que destacou a importância do alfabetizador em sala de aula. “O alfabetizador é um professor especial, nós vemos o brilho em seus olhos quando ele consegue superar o desafio de ensinar a ler os seus alunos e é este amor pelo que faz que o torna especial.  Hoje em Corrente nós temos dois importantes programas, que são o Qualiescola e o Pnaic, que darão todas as ferramentas para que a Educação do nosso município avance e para nós, da Secretaria de Educação, é uma grande satisfação recebe-los para mais este treinamento”.

Após a encenação de “Dois caipiras anarfabetos”, a professora Cleonice Moreira Lino, Diretora de Ensino do Instituto Federal do Piauí (IFPI), ministrou uma palestra sobre a importância da leitura para os professores. “Ninguém pode dar o que não tem, então vocês, professores, procurem desenvolver o gosto pela leitura, deixem de lado a televisão, que hoje não agrega mais nada, e busquem um livro. Comecem pelo que mais gosta, como livros de receitas, romances e aos poucos a leitura vai se tornando um hábito que vai se refletir positivamente em sala de aula”.

Após a palestra, os professores trocarão experiências vividas em sala de aula. Na parte da tarde, será feito o treinamento específico sobre o conteúdo do programa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »