18/09/2015 às 14h11min - Atualizada em 18/09/2015 às 14h11min

Prefeitura de Corrente contrata ônibus escolares para transporte de alunos da zona rural

Empresas começam a operar no dia 1 de outubro.

Ascom

Prefeitura contrata ônibus escolares para estudantes da zona rural

A Prefeitura de Corrente, através da Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, realizou na última segunda-feira (14/08), na Central de Licitações, o Pregão Presencial nº 048/2015, com o objetivo de contratar empresas para transporte de alunos da zona rural do município. Ao todo participaram do certame quatro concorrentes, conforme explica o pregoeiro oficial do município, Mússio Duailibe. 

"Apresentaram-se diversas pessoas físicas e empresas interessadas e após a conferência da documentação exigida, conforme a Lei 10.520/2002 e Lei 8.666/93, quatro concorrentes tiveram condições de participar, sendo um deles, a Beatriz Teles dos Santos ME, da cidade de Barreiras/BA, a vencedora do maior número de rotas. Foi a primeira vez que não apenas citamos, mas exigimos no edital, publicado no Diário Oficial da União em 1º de setembro de 2015, que os participantes apresentassem veículos fechados, podendo ser ônibus, micro-ônibus ou vans, conforme orientação do Ministério Público Estadual".

"Ao final do certame alguns concorrentes ainda comentaram que vão adquirir os veículos exigidos para poderem participar das próximas licitações, já que a prefeitura de Corrente é muito conhecida pelos pagamentos em dia. Ou seja, não somente estamos atraindo o interesse das empresas de fora, como também os nossos empreendedores estão querendo adequar-se para poder concorrer, o que é muito bom para a economia do município", destacou.

A Secretária Municipal de Educação se diz satisfeita com o resultado do certame. "Além da prefeitura  pagar em dia, outro fator primordial tem sido a melhoria das estradas do interior, um grande esforço que a prefeitura vem realizando, o que encorajou a concorrência na licitação. Estamos satisfeitos em poder cumprir com as exigências do MEC", ressaltou.

No certame, algumas rotas não foram cobertas, já que os valores oferecidos pelas empresas ficaram acima do proposto pela prefeitura. "Faremos novo processo licitatório para estas rotas e para que os alunos não sejam prejudicados, faremos a contratação imediata de veículos até a finalização do novo certame", explicou a secretária.

Os veículos contratados começarão a operar em 1º de outubro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »