16/09/2015 às 13h04min - Atualizada em 16/09/2015 às 13h04min

Diretores e coordenadores da rede municipal de ensino de Corrente iniciam capacitação em Língua Portuguesa junto ao IQE

Plano de ação será elaborado com base em avaliação realizada junto aos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental

Portal Corrente

Os diretores e coordenadores das escolas da rede municipal de ensino de Corrente iniciaram, na manhã desta quarta-feira  (16/09), a formação em Língua Portuguesa que está sendo ministrada pelo Instituto Qualidade de Ensino (IQE).

A professora formadora em Língua Portuguesa e Supervisora Pedagógica do IQE, Maria Helena explica que a formação que acontecerá nestes três dias (16, 17 e 18) é o início da formação que se estenderá pelos próximos 18 meses. Além do conteúdo de Língua Portuguesa  também será realizada uma formação na área da Matemática.

“Serão feitos estudos, assim como serão realizadas práticas para que a intervenção junto aos estudantes seja feita de forma adequada. Também faremos uma análise da primeira avaliação aplicada pelo IQE aos estudantes do 5º ano e a partir dos resultados faremos um plano de ação”, enfatiza.

A partir das análises e da definição do plano de ação, os diretores e coordenadores, que serão os formadores dos professores da rede municipal, apresentarão este plano de ação, através de reuniões e capacitações, que aos poucos será aplicado em sala de aula.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »