26/08/2015 às 14h26min - Atualizada em 26/08/2015 às 14h26min

Receita tributária de Corrente cai 13,6% no primeiro semestre de 2015

Número foi apresentado durante a audiência pública para Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais

Ascom

Foi realizada, na manhã desta quarta-feira, 26 de agosto, a audiência pública para Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais da Prefeitura Municipal de Corrente, nos termos do art. 9º, § 4º da Lei de Responsabilidade Fiscal n° 101/2000, no período de janeiro a junho de 2015. A audiência foi presidida pelo Secretário Municipal de Administração, Salmon Cavalcante e acompanhada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Souza, do presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, Dionízio Nogueria Jr., e pelos vereadores Edilson de Araújo Nogueira e Valéria Lemos.

A Secretária de Orçamento e Finanças, Terezinha de Jesus, iniciou a apresentação da execução orçamentária consolidada, destacando a queda na arrecadação de receitas. “O país está em crise, e ela atinge todas as esferas governamentais. Comparando a receita tributária arrecadada nestes seis primeiros meses do ano com o primeiro semestre de 2014, foi constatada uma queda de 13,60%, aproximadamente 201 mil reais. Devem, portanto, atentar para a queda das receitas, tanto o legislativo quanto o executivo municipal".

"Vale ressaltar que, apesar do momento de crise, a Prefeitura Municipal de Corrente tem mantido todos os pagamentos em dia, a custas de muita austeridade", enfatizou Terezinha.

Em relação aos gastos, o destaque ficou por conta da Manutenção e Desenvolvimento do Ensino do Município, que hoje atinge o índice de 34,10%, e os gastos com ações e serviços com Saúde, hoje com o índice de 11,14%.

Fizeram também as apresentações o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente - Antonino Rocha Barros, a Secretária de Trabalho e Cidadania - Maria de Fátima Lustosa, a Secretária de Educação, Esportes e Cultura - Maria do Socorro Cavalcanti, a Secretária de Indústria, Comércio e Turismo - Ruamma Lobato, o Secretário Municipal de Saúde e Saneamento - Edivaldo Reis, o Secretário de Urbanismo e Trânsito, Narciso Amaral, o Secretário de Desenvolvimento Rural, dr. Hélio Paranaguá, na ocasião representado pelo Gerente de Agricultura Familiar e Apoio ao Pequeno Produtor Rural, Ricardo Lago, o Gerente do Fundo Previdenciário do Município de Corrente - Getúlio de Araújo Alves, o presidente da Central de Licitações – Mussio Duailibe.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »