13/08/2015 às 20h35min - Atualizada em 13/08/2015 às 20h35min

Presidente da Assembléia recebe visita do consulado do Japão

Deputado Themístocles Filho presenteou os cônsules com produtos de carnaúba e símbolo que representa a cultura

Alepi

Nesta quinta-feira, dia 13, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, recebeu a visita de cortesia do consulado do Japão em Belém, Masahiko Kobayashi e vice-cônsul Tsuneharu Tarui.

Os dois trataram sobre investimentos no estado e viabilidade já que há um certo tempo estão realizando pesquisas na região. “Este ano nós estamos comemorando 120 anos de relações entre o Japão e o Brasil então aproveitamos esta oportunidade para visitar o estado e fortalecer as nossas relações entre Piauí e Japão. Por isso estivemos na Assembleia: para falarmos sobre o futuro e alguns projetos”, comentou o cônsul Masahiko Kobayashi.

“Economicamente nós queremos fortalecer as nossas relações, então primeiro temos que nos conhecermos melhor e neste sentido estamos pensando em algum projeto. O Piauí é cheio de potencialidades agrícolas, principalmente, e em outras áreas acredito que há possibilidade de cooperação. Se tiver um bom projeto o Japão estará sempre pronto para colaborar através do governo e do setor privado”, complementa Masahiko.

Na oportunidade o deputado Themístocles Filho presenteou os cônsules com produtos de carnaúba e símbolo que representa a cultura. “Sempre é interessante visitas como estas, que nos mostram ainda mais possibilidades para o nosso estado avançar. O estado do Piauí é rico em produtos primários, temos energia eólica e somos favorecidos com 12 horas de noite e de sol. Estaremos sempre em busca de projetos que desenvolva cada vez mais o estado do Piauí”, disse o presidente da Alepi. Além do presidente da casa participaram deste encontro: o deputado Antônio Félix (PSD) e deputado Firmino Paulo (PSDB). 

Nayane Miranda - Edição: Katya D'Angelles


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »