29/07/2015 às 08h02min - Atualizada em 29/07/2015 às 08h02min

População receberá atendimento médico gratuito na Carreta da Saúde em Corrente

Atendimento acontece nesta quinta e sexta, na Praça da Igreja Batista

Ascom

Corrente receberá, na próxima quinta-feira (30/07), a Carreta da Saúde do Combate à Hanseníase. Todas as pessoas que apresentarem manchas na pele, dormentes esbranquiçadas ou avermelhadas, insensíveis ao tato, à dor e ao calor poderão comparecer na Praça Joaquim  Nogueira Paranaguá e receber gratuitamente o antedimento de uma equipe de diferentes profissionais da saúde, que realizarão o exame médico.

Na ocasião, a comunidade também será orientada sobre métodos de prevenção e controle e da importância da obediência rigorosa das instruções de tratamento. As pessoas diagnosticadas com a doença recebem um tratamento completo, bem como as prescrições médicas para receber os medicamentos durante os meses seguintes. A doença tem cura, mas é necessário que o paciente faça o diagnóstico e siga rigorosamente o tratamento.

"Em Corrente nós já tivemos casos positivos da doença, inclusive com o registros de cura. A população deve comparecer e realizar o diagnóstico. Antigamente, havia muito tabu em torno da Hanseníase, mas hoje nós sabemos que ela precisa ser tratada e pode até ser curada, basta seguir o tratamento médico", podera o Secretário Municipal de Saúde, Edivaldo Reis.

O atendimento acontecerá na quinta (30/07) e na sexta-feira (31/07), das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Praça Joaquim Nogueira Paranaguá.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »