28/07/2015 às 14h23min - Atualizada em 28/07/2015 às 14h23min

Trabalhadoras rurais da região confirmam presença na Marcha das Margaridas em Brasília

Evento pretende reunir mais de 100 mil mulheres

Portal Corrente

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Polo de Curimatá, esteve reunido na sede de Corrente neste último sábado com o objetivo de discutir e organizar a participação dos filiados na Marcha das Margaridas, que acontecerá nos dias 11 e 12 de agosto em Brasília.

A reunião foi coordenada pela Secretária de Mulheres Trabalhadoras da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (FETAG-PI), Francisca Gilberta de Carvalho (Caçula) e pela presidente do Polo Sindical de Curimatá, Maria José Ribeiro. Até o momento aproximadamente 90 pessoas integrantes do Polo, que é composto por 14 município, participarão do evento.

A Marcha é realizada a cada 4 anos e tem como objetivo conquistar visibilidade, reconhecimento social e político e cidadania plena para as trabalhadoras rurais. Atualmente inúmeros segmentos da sociedade juntaram-se ao movimento, que inclui também em suas reivindicações a igualdade de gêneros, a luta por mais segurança e menos violência doméstica.

A estimativa é que mais de 100 mil pessoas compareçam à 5ª edição da Marcha, evento que faz parte da Conferência Internacional sobre Mulheres Rurais da América Latina e Caribe. O tema desta edição é “Desenvolvimento Sustentável, com Democracia, Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »