22/07/2015 às 12h09min - Atualizada em 22/07/2015 às 12h09min

Sala do Empreendedor, em parceria com o SEBRAE, participam da 40ª ExpoCorrente

Serviços de diagnóstico e consultoria prévia foram disponibilizados aos empreendedores participantes

Ascom

A Prefeitura de Corrente, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com o SEBRAE instalou dentro da 40ª ExpoCorrente a Sala do Empreendedor. No espaço foram disponibilizadas consultorias aos empreendedores da cidade interessados em realizar um diagnóstico de seus negócios, nas quais foram destacados aspectos positivos e negativos, assim como as possiblidades de melhoria.

“O trabalho realizado foi uma espécie de consultoria, oferecida gratuitamente neste primeiro momento, onde os consultores apresentaram aos empreendedores um breve diagnóstico dos negócios avaliados. Aqueles que tiverem interesse, poderão contratar os serviços de consultoria, com parte do custo subsidiada pelo SEBRAE. O trabalho realizado é muito bom, pois a vasta experiência dos consultores detecta pequenos detalhes que muitas vezes o empreendedor não consegue perceber”, afirma William Jacobina, Agente de Desenvolvimento Local.

Os empreendimentos também receberam a visita in loco dos consultores Kassio Castelo Branco, Alexandre Nogueira, Cláudia e Ilmar Linard.

A Secretária Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Ruamma Lobato, destaca a importância do trabalho realizado. “Há muito tempo os empreendedores da cidade nos solicitam este tipo de serviço, que normalmente custa caro. Com o valor subsidiado pelo SEBRAE, a consultoria se tornou acessível e os empresários se sentiram estimulados com o auxílio de um olhar profissional, inclusive alguns já contrataram o serviço para suas empresas”, coloca.

A importância da presença do SEBRAE na ExpoCorrente foi enfatizada pela Secretária. “Sem dúvida, o SEBRAE engrandeceu e abrilhantou os nossos trabalhos na ExpoCorrente. A instituição tem sido nossa grande parceira na Sala do Empreendedor e as orientações e serviços oferecidos tem contribuído muito para o desenvolvimento e aprimoramento dos empreendimentos da cidade”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »