01/07/2015 às 15h18min - Atualizada em 01/07/2015 às 15h18min

PARFOR recebe homenagem em sessão solene

Plano conta com 5.000 alunos no estado do Piauí

Alepi
A Assembleia Legislativa do Piauí homenageou hoje (1º), em sessão solene, o  Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor). A sessão foi proposta pela deputada Flora Izabel (PT). 
 
O PARFOR tem como objetivo induzir e fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício na rede pública de educação básica, para que estes profissionais possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB e contribuam para a melhoria da qualidade da educação básica no país.
 
Segundo o coordenador institucional do Parfor, na Universidade Estadual do Piauí (UESPI),  Raimundo Dutra, o Plano conta com 5.000 alunos, distribuídos em 29 municípios e com oferta de 13 cursos em diferentes áreas do conhecimento. “Conseguimos resultados positivos, 1.269 professores concluíram cursos. Agradeço também os professores que contribuem efetivamente para o sucesso do Parfor”, enfatizou.
 
O Reitor da UESPI, Nouga Cardoso, agradeceu a homenagem da Casa pelo reconhecimento e aproveitou a oportunidade para dizer que é a primeira vez que a instituição foi homenageada. “Felizmente recebemos a homenagem pelo reconhecimento do trabalho na formação de professores. Através do Parfor a UESPI consegue anualmente captar mais de 3 milhões de recursos e podemos aumentar, caso haja mais investimento”, ressaltou.
 
Para Flora Izabel a homenagem é justa pelo grande alcance social que resulta  no impacto positivo na educação do Piauí. “É de grande alcance social e contribui para a valorização dos professores que adquirem a formação inicial e continuada e com grandes benefícios para os alunos”, afirmou. Na oportunidade a Secretária de Educação, Rejane Dias, professores e coordenadores do PARFOR foram homenageados.
 
Isolda Monteiro - Edição: Caio Bruno
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »