20/06/2015 às 15h12min - Atualizada em 20/06/2015 às 15h12min

Emocionante solenidade marcou o lançamento do livro da professora Dr.ª Raimunda Maria da Cunha Ribeiro

Obra “A pesquisa científica no campo da educação: pontos e passos” é o segundo livro da professora

Portal Corrente; Ornamentação do auditório: Ionísia Petersen

Foi realizada na noite desta sexta-feira (19), no Campus da UESPI de Corrente,a solenidade de lançamento de mais um livro da professora Dr.ª Raimunda Maria da Cunha Ribeiro. O evento contou com a participação da comunidade acadêmica do Campus, principalmente os estudantes do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, autoridades, políticos, familiares e amigos que prestigiaram mais esta conquista da professora e do campus universitário. O evento aconteceu no auditório da UESPI, ornamentado pela artista plástica Ionísia Petersen, que elaborou um cenário temático com a capa do livro.

“A pesquisa científica no campo da educação: pontos e passos” trata de um roteiro, claro e preciso, que tem por objetivo guiar os estudantes no caminho da pesquisa científica, um dos pilares da Educação Superior.

O início da solenidade  ficou por conta do músico Dieudes Laenio Silva, acompanhado pelo músico Gildean, que apresentaram duetos de Bach e Vila Lobos. A apresentação do livro foi feito pela professora Françueza Rocha dos Santos Mascarenhas Lustosa, seguida pela apresentação do prefácio da obra feito pela professora  Luana Cristina Aguiar Louzeiro Sousa.

Os acadêmicos Acácio e Josiane encenaram uma peça em homenagem à professora, que ficou emocionada com a surpresa.

Após as manifestações de homenagem pelos amigos, colegas de profissão e acadêmicos, a professora agradeceu a presença de todos, assim como aos seus familiares, amigos e alunos presentes  e falou brevemente sobre a importância do livro para os estudantes da área da Educação. Raimundinha, como é carinhosamente chamada a professora, agradeceu ainda à Universidade Federal do Piauí, pela oportunidade e incentivo para a publicação do livro, assim como à Administração Superior da UESPI.

Após o evento, um coquetel foi servido aos convidados. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »