19/06/2015 às 18h46min - Atualizada em 19/06/2015 às 18h46min

Ministério libera sinal digital para TV Assembleia

Transmissão da TV Senado para o interior do Piauí também será prioridade

Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB), esteve nesta quinta (18) reunido em Brasília com o presidente do Senado Renan Calheiros. Também participou do encontro: senador Ciro Nogueira e Elmano Ferrer.

 

Eles trataram de pendências no Cadastro Único de Convênios que estavam inviabilizando o recebimento de recursos pela Assembléia e do convênio da TV Assembleia com a TV Senado. Entre os pleitos do encontro em Brasília, está o crescimento da TV Assembleia do Piauí, a primeira TV legislativa de sinal aberto no país. De acordo com o parlamentar, a implantação do sinal digital HD vai melhorar a imagem e o som da emissora, bem como as suas transmissões. A expectativa do presidente é de que a implantação do sinal ocorrerá em agosto.

 

“Com certeza em agosto já estaremos com um sistema digital”, disse o presidente da Alepi enfatizando que ainda está trabalhando no sentido de que o sinal da TV Assembleia chegue a um maior número de municípios. Seundo ele mais uma etapa foi vencida, que foi liberação no Ministério das Comunicações, o nosso pedido foi deferido faltando apenas a portaria ser publicada. "Tornamos mais um sonho em realidade: TV Assembleia em sinal digital e o saldo da viagem foi extremamente positivo, pois além do sinal digital haverá a expansão da TV Assembleia e um convênio com a TV Senado. Conversei sobre a expansão da TV Assembleia e queremos também um convênio para colocar a TV Senado no interior do Piauí”, ressalta. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »