14/06/2015 às 18h39min - Atualizada em 14/06/2015 às 18h39min

Caminhada da Fraternidade leva milhares de fiéis às ruas de Teresina

Em sua vigésima edição, evento convida comunidade à refletir sobre a necessidade de servir ao próximo.

CCOM

Milhares de pessoas se reuniram no adro da Igreja São Benedito, no centro de Teresina, na manhã deste domingo (14), para a realização da vigésima edição da Caminhada da Fraternidade. Fiéis vindos de todo o estado e de estados vizinhos se reunirão em um ato de fé e solidariedade percorrendo o trajeto entre a igreja e o balão da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Sob o tema “Servir é o nosso caminho”, a caminhada convoca a comunidade a refletir sobre a dimensão da vida em sociedade e a colocarmos nossa vida em serviço dos outros. O evento faz parte do calendário da Campanha da Fraternidade 2015.

Presente ao evento, o governador Wellington Dias reiterou o espírito de solidariedade que tomou conta de todos os presentes. “No Piauí nós temos grande orgulho pela solidariedade do nosso povo. Digo na condição de governador, que essa solidariedade demonstrada neste evento é fundamental para a qualidade de vida da nossa sociedade. O poder público sozinho não consegue resolver todos os problemas. É preciso que exista a integração com a comunidade para a construção de uma sociedade mais justa e com mais qualidade de vida”, pontuou o governador.

A multidão seguiu todo o trajeto até a universidade sempre com muita animação, como apontou a estudante Valéria Guimarães, que participa da caminhada pela segunda vez. “A Caminhada da Fraternidade é sempre muito boa. Muito calorosa e todo mundo muito animado. Isso demonstra a união da nossa Igreja e da nossa sociedade em prol da solidariedade”, afirma a estudante.

Para garantir a segurança a Polícia Militar do Piauí levou às ruas um aparato com viaturas da Força Tática, uma Viatura do RONE para apoio, além de policiais que circulavam pela multidão. O SAMU também se fez presente com duas ambulâncias. A Polícia Rodoviária Federal e a Strans também trabalharam na ação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »