23/05/2015 às 18h26min - Atualizada em 23/05/2015 às 18h26min

Incêndio em torre de telecomunicações em Corrente paralisa serviços de telefonia

Testemunhas afirmam que equipe efetuava limpeza em torno da torre com queimada

Portal Corrente

 O município de Corrente está desde as 0h deste sábado (23) sem serviços de telefonia fixa, móvel e de internet via DSL, devido a um incêndio ocorrido na torre de telecomunicações, localizada no centro da cidade.

De acordo com testemunhas oculares, uma equipe efetuou uma limpeza no entorno da torre nesta sexta-feira (22), que estava impregnada por ninhos de marimbondos, usando para o serviço pequenas fogueiras que certamente não foram apagadas e causaram o incêndio acidentalmente.

Por volta da 1h da manhã o fogo atingiu o seu ápice, queimando os cabos e fiação elétrica instalados na torre até a sua parte superior, que foi visto, fotografado e filmado por grande número de populares. A escada que dá acesso a parte superior da torre ficou também bastante danificada.

Sobre o restabelecimento dos serviços as informações são desencontradas, já que não há como entrar em contato com as centrais das operadoras sem o funcionamento dos telefones, nem mesmo para chamadas de emergência, como 190 e 192.

Técnicos que residem na cidade afirmam apenas que equipes virão à cidade a partir de segunda-feira (25), para avaliar e definir uma estratégia para recuperação dos equipamentos. Diversas repartições públicas da cidade que dependem do sistema de internet via operadora Oi Velox terão seu funcionamento prejudicado, até que o problema seja resolvido.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »