23/05/2015 às 07h24min - Atualizada em 23/05/2015 às 07h24min

Máquina que daria início à construção de estrada em Corrente é roubada em Bom Jesus

Equipamento foi encontrado em Santa Filomena. Caminhão prancha atravessou balsa para o Maranhão e ainda não foi encontrado.

Portal Corrente. Foto: Ilustrativa

O início da construção da primeira etapa da estrada que fará a ligação do município de Corrente com a Chapada das Mangabeiras, estado do Tocantins,  prevista para o início da semana atrasou por causa do roubo do caminhão prancha que trazia a máquina patrol de Oeiras, na tarde da última segunda-feira (18), no município de Bom Jesus.

De acordo com o Capitão Evandro, do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, o motorista do caminhão e o motorista da máquina, que o acompanhava na viagem, foram abordados por volta das 14h por diversos homens armados, que os renderam e amarraram no mato, local que até o momento não foi identificado.

Os homens teriam ficado presos até a manhã de terça-feira (19), quando foram soltos e puderam pedir ajuda à polícia.

O capitão relata que os criminosos levaram o caminhão até a subida da serra, próximo a Santa Filomena, onde teriam abandonado a patrol e seguido viajem. “A máquina foi abandonada, pois além de não ser nova, impedia que os bandidos fugissem rapidamente, pois é muito pesada. Já sabemos que o caminhão atravessou a balsa para o Maranhão”, informa o militar, que colocou ainda que este tipo de caminhão é muito cobiçado.

Apesar da máquina possuir localizador por GPS, ele teria indicado que o caminhão estava em Barreiras, estado da Bahia, informação desmentida com o encontro da própria máquina em Santa Filomena.

O destino do caminhão ainda não foi identificado, mas o capitão afirma que as polícias do estado do Maranhão e do Pará já teriam pistas sobre o seu paradeiro.

A máquina foi encontrada em perfeito estado e está sendo trazida para Corrente, onde chegará na manhã deste sábado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »