21/05/2015 às 13h33min - Atualizada em 21/05/2015 às 13h33min

Empresários do Acre vêm conhecer potencialidades do Piauí

Deputado Fernando Monteiro fez relato da visita do governador ao Acre e falou sobre a vinda dos empresários

Alepi

O deputado estadual Fernando Monteiro (PTB) fez um relato sobre viagem do governador Wellington Dias ao estado do Acre, no início do mês, onde se reuniu com empresários da piscicultura, os quais deverão visitar o Piauí já no mês de junho, para conhecer de perto as potencialidades do estado na piscicultura.

Fernando Monteiro lembrou a visita da Assembleia ao estado de Pernambuco, para ver como funcionam as parcerias público-privadas, destacando o fato mais recente, que foi a inclusão do Piauí no projeto agrícola Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí Bahia). Ele disse também que o governador Wellington Dias está tentando atrair novamente a Suzano para investir na região de Monsenhor Gil.


O deputado Aluísio Martins (PT) afirmou em aparte que as perspectivas do Estado são boas, destacando a possibilidade de instalação de uma distribuidora de tratores, para facilitar a aquisição dessas máquinas por aqueles que possuem projetos agrícolas.

 

Para o deputado Fernando Monteiro, um exemplo de município onde não existem desempregados é Santa Filomena, o maior produtor de soja, que agora se consolida ainda mais com a construção da rodovia que liga a Gilbués.

 

O deputado Marden Menezes (PSDB) disse que a situação do Piauí é de extrema dificuldade, inclusive com a possibilidade de greve geral na Segurança Pública. Ele considera que o PT, que governou o Estado por dois mandatos seguidos, faz um discurso de dez anos atrás.

 

Quem reagiu com veemência ao discurso de Fernando Monteiro foi Robert Rios (PDT), que vê o Piauí apenas iniciando uma crise muito séria, com uma greve geral prevista para a Segurança, conforme ficou claro em audiência pública com o secretário de administração, Franzé Silva. Ele considera a equipe do governador quase amadora. Robert Rios afirmou que o governo investe muito em propaganda mentirosa, cujos custeio com a comunicação é maior que o da Segurança.

 

 

 

Raimundo Cazé   Edição: Paulo Pincel

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »