20/05/2015 às 14h09min - Atualizada em 20/05/2015 às 14h09min

Felipe Mendes assume a CODEVASF e manifesta sua preocupação com o município de Corrente

Economista também confirmou sua presença na 40ª ExpoCorrente

Ascom

O economista piauiense Felipe  Mendes foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff para presidir a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba).

Seu último cargo público foi o de secretário estadual de Planejamento do ex-governador José Filho (PMDB), mas ele renunciou ao cargo depois de alertar que o Estado do Piauí estava desrespeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Felipe Mendes disse que vai ajudar o Piauí, na presidência da Codevasf, a aproveitar seus recursos hídricos como Pernambuco fez ao desenvolver o Polo de Fruticultura e Agricultura Irrigada em Petrolina.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti Barros publicou uma nota em sua página pessoal do Facebook, onde relata que recebeu a notícia do próprio Felipe Mendes, amigo de longa data, através de uma ligação telefônica.

Segundo o prefeito, Mendes manifestou sua preocupação com a região e perguntou quais seriam os principais pleitos do município junto à Codevasf, ao tempo em que comunicou que comparecerá à 40ª ExpoCorrente.

Confira a postagem do prefeito:

"Acabo de receber um telefonema do economista Felipe Mendes que muito me alegrou, comunicando sua nomeação para presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba. Trata-se de um dos mais brilhantes e competentes piauienses de nossa geração e, além do mais, grande entusiasta das potencialidades desta região. E foi logo querendo saber quais os pleitos que temos junto à CODEVASF, fazendo questão de comunicar que comparecerá à 40ª ExpoCorrente. Mais uma prova de que Deus é justo!"

 

Quem é Felipe Mendes

Filho de Joaquim Mendes de Oliveira e Isabel Elisa de Oliveira, é formado em Economia pela Universidade Federal do Ceará com pós-graduação em Consultoria Industrial junto à Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste. Nomeado secretário de Fazenda pelo governador Dirceu Arcoverde, que logo lhe confiaria o cargo de secretário de Planejamento, posto que manteria durante o governo Lucídio Portela.

Pró-reitor de Planejamento da Universidade Federal do Piauí e assessor da SUDENE nos anos que se seguiram, foi eleito deputado federal em 1986 pelo PDS e primeiro suplente de deputado federal em 1990, sendo convocado a exercer o mandato quando Átila Lira foi secretário de Educação no governo Freitas Neto.

Eleito para o seu segundo mandato de deputado federal pelo PPR em 1994, foi candidato a vice-governador do Piauí pelo PPB em 1998, como companheiro de chapa de Hugo Napoleão pela coligação Avança Piauí. Derrotada em segundo turno por uma estreita margem de votos, a chapa ascendeu ao poder após a cassação do governador Mão Santa e do vice-governador Osmar Júnior em 6 de novembro de 2001, sendo empossados Hugo Napoleão e Felipe Mendes no dia 19 do referido mês. Candidato a deputado estadual em 2002, obteve uma suplência. Foi Secretário Municipal de Finanças de Teresina na administração do prefeito Sílvio Mendes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »