17/05/2015 às 08h24min - Atualizada em 17/05/2015 às 08h24min

Joel Rodrigues também destaca os 70 anos do PTB

O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) também comemorou os 70 anos do Partido Trabalhista Brasileiro, em discurso na tribunal da Assembleia Legislativa, citando Getúlio Vargas

Alepi

O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) também comemorou os 70 anos do Partido Trabalhista Brasileiro, em discurso na tribunal da Assembleia Legislativa, citando Getúlio Vargas. “Fico pensando quando o senhor experiente de setenta anos estava nascendo em berço operário lá pelos idos de 15 de maio de 1945, que pensavam seus pais, o que pensava o seu país”, questionou. 


Joel Rodrigues leu um breve discurso, destacando que trabalhadores cheios de esperança no que Vargas, o primeiro e maior líder do PTB, pretendia para quem seguia seus ideais.“Aquele partido que nascia carioca, muito rapidamente tinha a cara de um Brasil inteiro, com base no operariado urbano, o partido que começou e nunca mais parou de brigar por reformas, a urbana, a agrária, a educativa e tantas outras. Lideranças do país inteiro entenderam a proposta e lutaram por ela. O PTB fez do suor de seus seguidores, o combustível para a luta em prol dos direitos do trabalhador, do desenvolvimento social igualitário, da autonomia político-administrativa dos estados e municípios, pela defesa das minorias étnicas, religiosas e sociais, pelo direito a informação, pela igualdade de oportunidades”, ressaltou.

Segundo o deputado, o PTB é mais que um partido que defende o trabalho, é o partido dos que trabalham. “Homens, mulheres, jovens, são petebistas de coração, de alma e ideal e é isso o que nos enche de um orgulho sadio. É bom, é saudável dizer: sou do PTB, que é, sem duvida, o mais popular da história do país. Por ele, passaram e passam alguns dos maiores nomes da política nacional, muitos deles eternizados a custa de perseguição e sofrimento como no golpe de 64, quando nomes de luta sucumbiram com cassações, intimidações ou simplesmente desapareceram na escuridão da ditadura”, lembrou.

Joel Rodrigues também se referiu ao sangue dos mais novos e mais fortes, que beberam desta mesma fonte de idéias, “como é o caso de um dos maiores nomes petebistas do Piauí, o senador João Vicente Claudino, pela sua indiscutível influencia nas boas novas que este estado galgou”.

O deputado também citou o senador Elmano Ferrer, deputados federais Paes Landim e Capitão Fabio Abreu, deputados estaduais Hélio Isaías, Fernando Monteiro, Janaína Marques, Liziê Coelho e Nerinho “e tantos outros, como este florianense que há anos milita com estes mesmos objetivos. Esta é a minha casa, este é o meu partido, aquele PTB que me adotou jovem e que me colocou frente a frente com o povo, servindo de escudo, sendo confidente, de confiança e confiante em dias melhores. parabéns, PTB, parabéns petebistas. Salve Getúlio Vargas”, concluiu. 

 

 

Paulo Pincel   Edição: Caio Bruno


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »