15/05/2015 às 15h37min - Atualizada em 15/05/2015 às 15h37min

Semana na Alepi terá eleição de conselheiro, audiência pública e sessão solene

Cantor paulista Chambinho do Acordeon receberá título de cidadão piauiense

Alepi

A eleição do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, uma audiência pública sobre segurança e sessão solene para entrega de título de cidadão piauiense ao cantor paulista Chambinho do Acordeon, além das sessões plenárias que ocorrem de segunda a quinta-feira, marcarão as atividades da Assembleia Legislativa na próxima semana.

 

Na segunda-feira (18), Nivaldo Expedito de Carvalho, o Chambinho do Acordeon, que interpretou Luiz Gonzaga em um filme sobre o Rei do Baião, receberá o título de cidadão piauiense em sessão solene na Assembleia. Projeto de Decreto Legislativo apresentado neste sentido pelo deputado Zé Santana (PMDB), foi aprovado na sessão de ontem (14).

 

A Assembleia Legislativa realizará na próxima terça-feira (19), às 10 horas, sessão especial no Plenário Deputado Waldemar Macedo para sabatina e eleição para o cargo de conselheiro do TCE. Vinte e cinco candidatos estão na disputa da vaga deixada pelo conselheiro aposentado Anfrísio Neto Lobão Castelo Branco. Os ex-deputados Kleber Eulálio, prefeito de Picos, e Mauro Tapety estão entre os candidatos que disputarão o cargo.

 

Atendendo requerimento do deputado Evaldo Gomes (PTC), a Assembleia Legislativa realizará audiência pública sobre segurança às 15 horas da próxima terça-feira na Unidade Escolar Professor João Soares Silva, localizada no bairro Monte Castelo.

 

O secretário de Segurança, deputado federal Fábio Abreu (PTB), e o presidente do Conselho de Segurança Pública Comunitária da Zona Sul de Teresina, Edmilson Torres, foram convidados para a audiência pública que terá o objetivo de discutir as providências para combater o aumento da criminalidade naquele bairro, onde têm ocorrido um grande número de assaltos.

 

J. Barros - Edição: Katya D'Angelles 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »