26/04/2015 às 08h06min - Atualizada em 26/04/2015 às 08h06min

Servidores, deputados e entidades discutem proposta de reforma nesta terça

Propostas contidas na reforma administrativa, que tramitam nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa, serão discutidas em audiência pública

Alepi

Será realizada na próxima terça-feira (28), às 9h, na Comissão de Administração Pública e Política Social , presidida pela deputada Juliana Moraes Souza (PMDB), a audiência pública para discutir as propostas contidas na reforma administrativa, que tramitam nas comkissões técnicas da Assembleia Legislativa, especialmente a parte relacionada ao Iapep. A audiência pública foi proposta pelo deputado Evaldo Gomes (PTC).

 

Para a audiência, foram convidados os secretários de Administração, Franzé Silva, e de Fazenda, Rafael Fonteles; o diretor-geral do Iapep, Marcos Steiner; a procuradora-geral de Justiça, Zélia Saraiva; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção do Piauí, William Guimarães; e o presidente do Sindicato dos Previdenciários Estaduais do Piauí (Sinpepi), Sebastião Medeiros, além de representantes das entidades de classse dos servidores públicos e da sociedade.

 

Uma das mudanças propostas no reforma administrativa encaminhada à Assembleia há duas semanas pelo governador Wellington Dias, está a extinção do Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep), que passa a se chamar Instituto de Assistência à Saúde do Servidor Público do Estado do Piauí (IASPI), sendo responsável pela administração dos planos de saúde do Estado - Iapep-Saúde e Plamta. A gestão da previdência, relacionada a inativos (aposentados e pensionistas do Estado) passa a ser responsailidade da Secretaria de Administração e Previdência.

 

Segundo o deputado Evaldo Gomes, a audiência é de extrema importância uma oportunidade para que os parlamentares apreciem os projetos nas comissões ouvindo todas as partes interessadas na reforma. “Só assim poderemos votar uma proposta justa, que seja de interesse de todos e realmente boa para o Piauí. Para isso, temos que ouvir a todos. Por isso propomos a audiência pública”, justificou Evaldo Gomes.

 

 

Katya D'Angelles - Edição: Paulo Pincel 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »