23/04/2015 às 01h22min - Atualizada em 23/04/2015 às 01h22min

Escola Municipal Mário Nogueira realiza Semana da Leitura

482 estudantes participaram das atividades

Ascom

A Escola Municipal Mário Nogueira promoveu, de 13 a 17 de abril,  a Semana da Leitura em comemoração ao Dia Mundial do Livro, celebrado neste dia 23.

As atividades, que envolveram todos os 482 estudantes da escola (ensino fundamental menor e maior), incluíram pesquisa, visita de campo e produções textuais, com o objetivo de despertar e incentivar o hábito da leitura nos alunos.

O ponto alto do projeto foi a visita à Biblioteca Municipal, localizada na Casa da Cultura, onde os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o espaço, além de entrar em contato com o acervo, que possui exemplares para diversas faixas etárias.

Encantados, os estudantes receberam as boas vindas da bibliotecária Dirce Miquetichuc Nogueira, que os orientou sobre a confecção da carteirinha que lhes dá o direito de retirar os livros para serem lidos em casa, além demonstrar como funciona a catalogação do acervo e como funciona uma biblioteca.

Os professores afirmam que o projeto fez tanto sucesso entre os estudantes que o objetivo será dar continuidade durante todo o ano.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »