18/04/2015 às 11h23min - Atualizada em 18/04/2015 às 11h23min

Deputado Joel Rodrigues se reúne com Ministro Mangabeira Unger e Comissão de Direitos Humanos e Juventude

Objetivo da reunião foi para traçar metas de discussão e atitudes no âmbito das políticas públicas dos direitos humanos e juventude

Alepi

O deputado estadual Joel Rodrigues (PTB) se reuniu com representantes da Comissão de Direitos Humanos e Juventude da Assembleia Legislativa do Piauí com a presença do Advogado Alci Marcus, especialista em Direitos Humanos em Teresina. 

“O objetivo da reunião foi para traçar metas de discussão e atitudes no âmbito das políticas públicas dos direitos humanos e juventude”, afirma Joel Rodrigues que é também vice-presidente da Comissão. O professor Alci Marcus relatou ações que deram resultados positivos no âmbito em questão e foram implementadas no Estado. Entre elas, deu destaque ao Programa VIVA – um programa de apoio às famílias vítimas de violência; programa de enfrentamento do trabalho escravo; criação da Coordenadoria de Direitos Humanos e Juventude com status de Secretaria e o combate ao sub-registro civil de nascimento.


Joel Rodrigues sente-se motivado com os trabalhos que poderão ser executados pela Comissão. “Temos um papel importante a exercer; essa reunião nos forneceu um caminho a seguir”, disse.

Em seguida, a convite do governador Wellington Dias (PT) o deputado estadual participou de reunião com a presença do Excelentíssimo Senhor Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger no Salão Azul do Palácio de Karnak.

Segundo o ministro, há um conjunto de pequenas e médias empresas onde o Nordeste hoje fervilha de dinamismo cultural e empreendedor. “A nossa tarefa não é inventar uma gente que não existe, a nossa tarefa é prover ajuda àqueles que já existem com instrumentos e oportunidades. Aí o Nordeste pode ser vanguarda desse novo projeto nacional”, enfatiza Roberto Mangabeira.

 

Ascom Parlamentar - Edição: Katya D'Agelles 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »