17/04/2015 às 12h16min - Atualizada em 17/04/2015 às 12h16min

Atendendo a OAB Piauí, Assembleia prorroga prazo de inscrição para eleição do TCE

Segundo presidente da Casa, mesmo não havendo nenhuma irregularidade no edital o prazo será estendido.

Alepi

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa decidiu atender a solicitações da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí, e prorrogar por mais dez dias o prazo para que os candidatos interessados em concorrer na eleição para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

 

Segundo presidente da Casa, Themístocles Filho (PMDB), mesmo não havendo nenhuma irregularidade no edital, diante da polêmica gerada pelas recomendações do Ministério Público, o prazo será estendido.

“Não vejo nenhuma irregularidade. Vamos voltar ao passado todos os conselheiros que estão no TCE hoje foram escolhidos num edital de 8 dias. Mas houve uma solicitação da OAB e atendemos e prorrogamos por mais 10 dias e mudamos outros itens”, afirmou o presidente.

Todos os candidatos que já se inscreveram serão notificados sobre os novos itens acredito até que todos os que já se inscreveram atendem a estes itens mas eles serão notificados sobre estas mudanças. Sobre uma das maiores concorrências para a disputa de uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas o presidente avaliou que se deve a grande divulgação. “São quatro meses de propaganda está sendo divulgado e é de direito de qualquer cidadão que preencher os requisitos se inscrever”, acrescentou.  

 

A previsão é de que até o dia 25 de maio aconteça a votação para a eleição. O tempo para o pronunciamento dos inscritos que tiverem suas candidaturas homologadas ainda não foi definido. Segundo o deputado o tempo que cada candidato terá para falar será decidido em reunião da Mesa Diretora. “A Mesa Diretora ainda vai decidir, mas o tempo para se pronunciar e mostrar seus conhecimentos será igual para todos”, explicou.

 

Sobre a disputa de dois nomes do PMDB, Maro Tapety e Kleber Eulálio, prefeito de Picos, o presidente disse que é uma disputa normal. “Eu não tenho nenhuma dificuldade em relação a isso”, acrescentou.  

 

Katya D'Angelles 

Acesse o aditivo do edital de inscrição


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »