27/03/2015 às 11h44min - Atualizada em 27/03/2015 às 11h44min

Superintendência de Meio Ambiente de Corrente realiza ação de Educação Ambiental pelo dia Mundial da Água

Ação foi realizada na Escola Marinho Lemos e no Colégio São José

Ascom

A Prefeitura Municipal de Corrente, através da Superintendência de Meio Ambiente, realizou uma ação de Educação Ambiental, nos dias 23 e 24, alusivas ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março.

A ação foi realizada no Colégio São José e na Escola Municipal Marinho Lemos, e contou com a apresentação de uma palestra intitulada “A Importância da Água e das Matas Ciliares”, ressaltando a necessidade de preservação e recuperação das matas para os rios, assim como a aplicação da legislação ambiental na prevenção dos danos causados ao meio ambiente.

A ação envolveu tanto as crianças quanto os adultos, que assistiram a palestra em momentos diferentes. “Damos uma grande importância às ações realizadas com as crianças pela sua facilidade em assimilar o conteúdo e pela sua capacidade de lutar pela preservação do Meio Ambiente, ao contrário dos adultos”, enfatizou o superintendente Jesy Júnior.

Durante a ação também foram entregues mudas de árvores nativas, prêmios e panfletos educativos.

Durante todo o ano, a Superintendência de Meio Ambiente estará realizando ações de Educação Ambiental em diversas escolas da rede municipal de ensino.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »