25/03/2015 às 00h52min - Atualizada em 25/03/2015 às 00h52min

Reforma da Praça Joaquim Nogueira aguarda apenas a finalização do processo licitatório

Valor da obra é estimado em R$ 579 mil reais

Ascom

A Prefeitura Municipal de Corrente está finalizando o processo licitatório para o início da obra de reforma da Praça Joaquim Nogueira Paranaguá, localizada na área central da cidade. Durante a audiência pública realizada na última segunda-feira (23), o Secretário de Urbanismo e Trânsito, Narciso Amaral, explicou à comunidade presente o projeto da reforma, que tem o valor estimado em R$ 579.906,64 reais.

Dentre os serviços previstos a serem executados estão a pavimentação em blocos de concreto pré-fabricados; piso em concreto simples; plantio de grama; instalações elétricas e hidráulicas; implantação de bancos e lixeiras e estacionamento em paralelepípedo. No projeto não estão previstos o corte de árvores, a remoção do busto do homenageado da praça, a construção de quiosques ou de banheiros e a diminuição do tamanho total da praça.

O recurso para a execução da obra provém de uma emenda parlamentar de 2013, e a data máxima para o início da obra será na segunda quinzena do mês de junho, para que a emenda não perca o seu efeito e o recurso retorne ao governo federal. “Este recurso já está disponível e estamos apenas aguardando a finalização de todo o processo licitatório para dar início à obra, pois o prazo já está quase no seu limite”, explica o Secretário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »