19/03/2015 às 11h33min - Atualizada em 19/03/2015 às 11h33min

Secretaria de Educação de Corrente distribui os livros didáticos à rede municipal de ensino

Demora na distribuição dos livros foi ocasionado pelo atraso dos correios

Ascom

A Secretaria Municial de Educação, Esportes e Cultura de Corrente está realizando a distribuição dos livros didáticos aos estudantes da rede municipal de ensino. De acordo com a Superintendente de Educação, Socorro Amorim, na manhã desta quinta-feira (19) aproximadamente 30 porcento das escolas já haviam sido contempladas.

"A distribuição dos livros deve ser realizada criteriosamente, não podemos enviar livros a mais a nenhuma escola, pois irá faltar em outras", esclarece a superintendente.

O atraso na distribuição dos livros teria sido ocasionado pelo Correios, que realizou a entrega dos livros na sede da prefeitura somente esta semana. "O MEC já havia entregue estes livros na central de distribuição, mas por causa dos trâmites burocráticos o Correio nos entregou apenas essa semana. Iniciamos a distribuição imediatamente após o recebimento", colocou Socorro Amorim.

Todas os estudantes da rede municipal de ensino, do 1º ao 5º ano, receberão o material. Já os estudantes do 6º ao 9º ano, haverá apenas a reposição aos estudantes que não possuirem os livros, já que para estes anos os livros são reaproveitados do ano anterior. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »