28/02/2015 às 12h08min - Atualizada em 28/02/2015 às 12h08min

Prefeito Jesualdo encaminha Projeto de Lei à Câmara que reajusta o piso do magistério municipal

Lei que atualiza o valor do salário mínimo de servidores municipais também será analisado

Ascom

Por Viviane Setragni

O prefeito Jesualdo Cavalcanti encaminhou Projeto de Lei à Câmara Municipal que atualiza o piso salarial do magistério municipal da educação básica de Corrente para R$ 1.917,78 reais, para a jornada de 40h semanais, o qual será pago proporcionalmente a diferentes jornadas de trabalho. O Projeto de Lei Ordinária nº 01/2015, em seu parágrafo único, prevê ainda que o piso é extensivo ao valor dos proventos e pensões.

O gestor também encaminhou o Projeto de Lei Ordinária nº 02/2015, que fixa em R$ 788 reais mensais o valor do salário mínimo devido aos servidores municipais, extensiva aos ocupantes exclusivamente de cargos em comissão.

Os pagamentos do mês de fevereiro já serão pagos com o reajuste e as duas leis são retroativas ao mês de janeiro de 2015, ou seja, a prefeitura irá pagar também a diferença referente ao salário do mês de janeiro.

A Secretária Municipal de Educação, Maria do Socorro Cavalcanti, esclarece os recursos enviados pelo MEC não suprem o valor total da folha de pagamento do magistério municipal, que contará com recursos próprios do município para pagar a diferença.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »