12/02/2015 às 22h06min - Atualizada em 12/02/2015 às 22h06min

Estudante da Escola Antonio Rocha, de sete anos de idade, realiza lançamento de livro

Lucas Rocha de Seixas Nogueira lançou sua primeira obra literária em festa de aniversário

Portal Corrente

O jovem estudante Lucas Rocha de Seixas Nogueira, de 7 anos de idade, realizou o lançamento do seu primeiro livro durante a sua festa de aniversário, realizada na Escola Antônio Rocha, município de Corrente. Estudante do 2º ano do Ensino Fundamental, bisneto do fundador da escola, o agropecuarista e apaixonado por livros Antônio Rocha, e neto da poetisa Elyene Nogueira Rocha,  Lucas sempre teve o hábito de escrever e desenhar pequenas obras literárias em casa, que ficavam disponíveis apenas aos familiares.

A mãe, a escritora Keila Rosane Rocha Nogueira, diante do sucesso das obras e do entusiasmo do filho, resolveu publicar o livro como forma de incentivar e valorizar as suas pequenas produções. “O Lucas sempre gostou de desenhar pequenas histórias e escolhemos uma delas para publicar. Ele participou de todo o processo de confecção do livro, que é elaborado e cansativo,  pois os desenhos precisam ser refeitos diversas vezes. Mas no final, valeu a pena!”, explica orgulhosa.

O sucesso foi tanto entre os coleguinhas que Keila já cogita a ideia de realizar um projeto coletivo na escola, com a participação de vários estudantes. A Superintendente de Cultura do município de Corrente, Juliana  de Araújo Nogueira, também prestigiou o evento.


Superintendente de Cultura de COorrente, Juliana de Araújo Nogueira

Colegas de classe de Lucas

Nota de correção: Na verdade, a fundadora da Escola Antônio Rocha foi a poetisa Elyene Nogueira Rocha, que homenageou o pai dando-lhe o nome à instituição.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »