05/02/2015 às 11h49min - Atualizada em 05/02/2015 às 11h49min

IFPI Campus Corrente realiza aula inaugural

Direção, professores e equipe técnica deram as boas vindas aos estudantes

Portal Corrente

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) realizou  na manhã desta quarta-feira (4) a aula inaugural para os estudantes aprovados no processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos nas formas integrada e concomitante/subsequente. Na ocasião os professores e a equipe técnica de apoio foram apresentados aos alunos, assim como o coordenador de cada curso falou brevemente sobre sua área.

O diretor geral do campus, Laécio Barros destacou a importância que os cursos do Instituto Federal representam para a região. “Neste ano nós tivemos mais de 400 inscritos no processo seletivo, o que demonstra o reconhecimento da região com relação à formação profissional que o Instituto oferece”.

A diretora de ensino Cleia Moreira Lino lembrou que há estudantes de diversos municípios da região e que toda a equipe pedagógica e de apoio está disponível para auxiliar os estudantes. “O sucesso de cada um depende do esforço individual e estaremos aqui para ajudar no que for necessário. Sabemos das dificuldades que os estudantes podem enfrentar e estamos preparados para auxiliar a todos”.

Os cursos oferecidos são de Técnico em Agronegócio, Meio Ambiente, Administração e Informática, com a duração de 3 anos. Muitos estudantes, ao término do curso, já saem inseridos no mercado de trabalho.


Diretor Geral, Laecio Barros, e a diretora geral de ensino, Cleia Moreira Lino



Corpo docente e equipe de apoio aos estudantes


Estudantes da rede municipal de ensino de Corrente

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »