02/02/2015 às 15h51min - Atualizada em 02/02/2015 às 15h51min

Prefeitura de Corrente realiza solenidade de posse dos concursados

Certame transparente, com acompanhamento do MP, garante a entrada de novos servidores

Ascom

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (2), no auditório da Câmara de Vereadores , a solenidade de posse dos servidores da prefeitura de Corrente, habilitados pelo concurso público realizado no ano passado (2014) para ingresso na carreira de servidor municipal.

Participaram da cerimônia o prefeito Jesualdo Cavalcanti Barros, o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Souza, o presidente da Comissão Organizadora do Concurso e secretário municipal de Administração, Salmon Cavalcante, além de vereadores, secretários, servidores e os empossandos.

A aprovada Jéssica da Rocha de Alencar Bezerra, que ocupará o cargo de bióloga na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, leu o compromisso de posse, em nome dos colegas aprovados. O recém-empossado servidor Igor Nogueira, aprovado para o cargo de auxiliar administrativo da secretaria de Adminstração, falou em nome dos colegas, destacando a vitória da aprovação no concurso como resultado de muito estudo.

Todos os vereadores presentes, em seus discursos, exaltaram a transparência do certame, que teve o acompanhamento do Ministério Publico e OAB em todas as etapas. O presidente da Comissão Organizadora, Salmon Cavalcante, lembrou  que os servidores empossados terão a oportunidade de trabalhar com um prefeito que já reformulou a Assembléia Legislativa do Estado do Piauí, o Tribunal de Contas e que está fazendo uma verdadeira reformulação também na administração municipal, desde o primeiro dia de trabalho.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti deu as boas vindas a todos os concursados e falou sobre a importância da solenidade. “A solenidade que é realizada hoje representa um marco na cidade de Corrente, já que um número expressivo de pessoas que participaram do certame está tomando posse. Esta é a verdadeira porta de entrada do servidor: o concurso público, feito de forma totalmente transparente e democrática. Damos à todos as boas vindas e desejamos que sejam muito felizes no exercício de sua profissão”.

O concurso público realizado pela prefeitura municipal de Corrente foi aberto por edital no dia 4 de julho de 2014, realizado por empresa vencedora de licitação e teve por objetivo o provimento de 172 vagas, distribuídas entre as diversas secretarias, conforme a necessidade dos profissionais. Inscreveram-se 2.742 participantes, com 138 aprovados, os quais vêm sendo nomeados de acordo com as necessidades de pessoal e as disponibilidades financeiras da prefeitura. O concurso tem a validade de dois anos , prorrogáveis por mais dois anos.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »