18/01/2015 às 21h48min - Atualizada em 18/01/2015 às 21h48min

Escola São Manoel, localizada na zona rural de Corrente, será nucleada a pedido da comunidade

Alunos serão transportados até a Escola João Benício para o cumprimento do ano letivo

Ascom

Os alunos da Escola Municipal São Manoel, localizada na sede do povoado de Passagem da Porteira, região de Riacho Grande, zona rural do município de Corrente serão transportados para a Escola Municipal João Benício, também no Riacho Grande, para o cumprimento do ano letivo.

A secretária de Educação, Esportes e Cultura, Maria do Socorro Cavalcanti, esteve na escola que será nucleada e informa que os alunos serão transferidos para a Escola João Benício a pedido dos próprios pais.

“Fico feliz porque esta manifestação demonstra uma mudança na cultura da comunidade, que anteriormente rejeitou a proposta de nucleação das escolas,  mas que agora compreende que uma escola maior e mais estruturada tem a possibilidade de proporcionar um ensino de melhor qualidade às crianças”, comemora.

A sede da Escola São Manoel, a exemplo das outras escolas nucleadas, ficará à disposição da comunidade para o funcionamento da associação de moradores, podendo ser realizadas reuniões e cursos de capacitação para o homem do campo nas salas da escola que estão em excelentes condições.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »