30/12/2014 às 13h54min - Atualizada em 30/12/2014 às 13h54min

Rejane Dias descarta convocação de concursados na Educação

Prioridade será cortar gastos para adequar o estado à LRF.

Portal O Dia

A futura secretária de Educação, Rejane Dias (PT), afirmou que a prioridade da futura gestão nos primeiros meses do novo governo será cortar gastos e despesas para adequar o Estado ao limite prudêncial imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal nos gastos com a folha de pagamento. Segundo ela, não existe previsão para a convocação dos aprovados no último concurso realizado na Educação.

Rejane afirma que a adequação a legislação é uma questão de sobrevivência para que o Estado possa voltar a receber recursos oriundos de convênios com o Governo Federal. “Vai ser preciso enxugar os gastos até conseguir se ajustar a Lei de Responsabilidade Fiscal. Sem isso o Estado fica engessado. Então neste primeiro momento entendemos que não será possível convocar concursados”, disse.

A prioridade da secretaria de Educação nos primeiros meses será garantir o início do ano letivo e resolver problemas estruturais de escolas como o Liceu Piauiense, que teve o ano de 2014 prejudicado devido a um problema de infiltração. O problema é visto em caráter de urgência devido à proximidade do início do período chuvoso.

Reconhecida pelo trabalho desenvolvido a frente da Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoal com Deficiência – Seid, Rejane afirma que irá levar o mesmo modelo de gestão para a secretaria de Educação. “Vamos trabalhar com o mesmo gás e dedicação que levaram aos resultados positivos que tivemos a frente da Seid. Nosso objetivo era assumir na Câmara Federal como deputada, mas devido ao apelo do governador eleito Wellington Dias (PT) resolvemos assumir essa missão na Educação”, declarou. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »