19/12/2014 às 19h52min - Atualizada em 19/12/2014 às 19h52min

Campus da UESPI de Corrente recebe veículo para pesquisas no Cerrado piauiense

Professor Manoel Holanda, do curso de Engenharia Agronômica, recebeu as chaves do veículo das mãos do reitor da UESPI

Assessoria de Comunicação - UESPI Revisão Portal Corrente

Foi entregue na manhã de hoje (19), ao campus do município de Corrente da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, um veículo modelo S 10 que será usado nas pesquisas de campo da instituição. Os principais beneficiados serão os cursos de Biologia, Engenharia Agronômica e Zootecnia, alguns dos quais realizam pesquisas no Cerrado piauiense, a nova fronteira agrícola do país.

“Muitos dos cursos do campus precisam realizar a visitação a propriedades na zona rural do município, onde desenvolvem pesquisas. Para isso, era necessário um veículo com tração nas quatro rodas, que pudesse levar os alunos com tranquilidade até esses locais”, declarou o reitor da UESPI, Prof. Nouga Cardoso.

 

Ele destacou ainda que a responsabilidade pelo agendamento da utilização do veículo, pelos professores dos cursos beneficiados, está a cargo do diretor do campus, Prof. Salomão Mascarenhas.

O professor Manoel Holanda, do curso de Engenharia Agronômica, foi quem recebeu as chaves do veículo das mãos do reitor da UESPI e destacou a importância que essa transferência do veículo, de Teresina para Corrente, terá no desenvolvimento das pesquisas no Cerrado piauiense.

“São várias as pesquisas desenvolvidas sobre a expansão de grãos e com foco na qualidade do solo do local. Estamos muito felizes com a conquista, que vai ser extremamente útil no desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão na nossa Universidade”, disse.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »