05/12/2014 às 17h28min - Atualizada em 05/12/2014 às 17h28min

Secretaria Municipal de Educação promove noite de premiações dentro das comemorações de aniversário da cidade

Valorização das escolas da rede municipal de ensino tem sido uma das marcas da gestão do prefeito Jesualdo Cavalcanti

Ascom

A Prefeitura Municipal de Corrente, através da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, realizou uma solenidade na noite desta quinta-feira (4) para realizar a entrega da premiação do 2º Concurso Artístico-Literário “Vaqueiro: O Herói Do Sertão”, do 1º Concurso Paisagístico “Minha Escola é a Mais Florida” e da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A programação faz parte das comemorações dos 141 anos de Corrente.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti destacou a importância da valorização das escolas da rede pública de ensino, com a promoção de concursos e eventos culturais. “Antigamente muito pouco se via a participação destes estudantes em concursos e eventos culturais e hoje temos uma nova realidade, vemos a participação de escolas da zona rural, das comunidades mais longínquas, dos povoados e das escolas dos bairros que hoje são vanguarda e estão presentes em todos os eventos da Prefeitura Municipal de Corrente. Isto dá um sentido à nossa luta pela valorização da escola pública e pela elevação espiritual destas crianças”, enfatizou o gestor.

Após as apresentações culturais dos alunos da APAE e da Escola de Dança Municipal, o professor Charles Uells apresentou o painel histórico, intitulado “Corrente: ontem e hoje”. Também apresentaram-se os alunos do Serviço de Convivência, Fortalecimento e Vínculo com a música “Alecrim Dourado”.

Pela sua participação e pontuação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, o estudante Adriano de Almeida Batista, do Colégio Mercedário São José, foi contemplado com uma medalha de bronze, assim como o seu professor Jorge Luiz Marçal.

Já os 12 participantes do 2º Concurso Artístico-Literário “Vaqueiro: O Herói Do Sertão”, na modalidade de desenho artístico, destinada aos alunos do Ensino Fundamental de 1º a 5º ano, receberam medalhas de honra ao mérito.

O primeiro colocado, o estudante do 5º ano da Escola Municipal Manoel Pacheco Da Rocha, Igor Alves da Silva, foi também contemplado com uma premiação especial, assim como a professora coordenadora Conceição Júnior da Silva Barros.

Na modalidade literatura de cordel, destinada aos alunos do Ensino Fundamental de 6º a 9º ano, os 12 finalistas também foram homenageados com a medalha de honra ao mérito. O primeiro colocado foi o estudante Marcos Davi Alves da Silva, também aluno da Escola Municipal Manoel Pacheco da Rocha, sob coordenação da professora Maria Do Socorro Cavalcante de França. Ambos também receberam premiação especial.

E finalizando a solenidade, foi anunciada a escola vencedora do 1º Concurso Paisagístico “Minha Escola é a Mais Florida”, a Escola Claudenor Rodrigues de Melo, da Fazenda de Cima, contemplada com um kit completo de multimídia.

A Secretária Municipal de Educação, Esportes e Cultura Maria do Socorro Cavalcanti anunciou que o concurso será permanente. “Foi decidido que este concurso será feito de forma permanente, pois sentimos que ele tornou as escolas mais acolhedoras, mais receptivas, mais bonitas, contribuindo para uma educação de mais qualidade e temos certeza de que no próximo ano mais escolas participarão com entusiasmo!”.


Apresentação dos alunos da APAE


Apresentação do painel Corrente: ontem e hoje


Apresentação das alunas da 
Escola de Dança Municipal
 


Estudantes do do Serviço de Convivência, Fortalecimento e Vínculo

Matérias relacionadas:

Comissão julgadora do concurso Minha Escola Mais Florida visita escolas participantes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »