03/12/2014 às 11h02min - Atualizada em 03/12/2014 às 11h02min

Comissão julgadora do concurso Minha Escola Mais Florida visita escolas participantes

Divulgação dos resultados será nesta quinta-feira, no Tatersal

Ascom

A Comissão Julgadora do I Concurso Paisagístico Minha Escola Mais Florida percorreu nos últimos dias as doze escolas da rede municipal de ensino inscritas para participarem do concurso.

Dentre os critérios utilizados para avaliar as escolas, foram analisadas a criatividade, originalidade, utilização de materiais sustentáveis como garrafas pet, pneus usados e até troncos velhos; longevidade, estética e envolvimento da equipe.

Nas visitas realizadas, foi constatado que algumas escolas tiveram dificuldade para cultivar os canteiros por causa do período de estiagem, mas ainda assim o esforço e o capricho de algumas garantiram um belo jardim.

As escolas que tiveram melhor desempenho foram: Justina Freitas de Souza, da localidade de Vereda da Porta, Claudenor Rodrigues de Melo, da Fazenda de Cima, Luíza Edite, do bairro Aeroporto,  a APAE e a Escola Orley Cavalcante, localizada no bairro Aeroporto, a única que elaborou  um projeto pedagógico, no qual diversos professores e suas respectivas turmas foram envolvidos na execução do projeto.

O resultado do concurso será divulgado do dia 4 de dezembro, em solenidade que será realizada no Tatersal, a partir das 17h30min. O evento faz parte das comemorações de aniversário de Corrente.

Como premiação, a escola vencedora receberá um kit completo de audiovisual.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »