30/11/2014 às 10h16min - Atualizada em 30/11/2014 às 10h16min

APAE de Corrente inaugura espaço recreativo construído pela Prefeitura

Apresentações culturais emocionaram os presentes

Gecom. Fotos: Rafaela Castro Edição: Viviane Setragni.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Corrente inaugurou na manhã de sexta-feira(28) o espaço recreativo da Instituição, construído pela Prefeitura de Corrente.

O evento contou com a presença do Prefeito Jesualdo Cavalcanti, da Secretária de Educação, Esportes e Cultura, Maria do Socorro Cavalcanti, do presidente da Câmara de Vereadores Flavio Rivelino, os vereadores Edilson de Araújo, Valéria Lemos e Ricardo Souza, além dos familiares, voluntários e diretoria da APAE.

Na oportunidade a professora Cenir apresentou um recital onde enfocou a importância da Apae para Corrente. Já os alunos apresentaram uma dança ao som da musica “O que seria do Piauí sem o Nordeste” de autoria do correntino Hélio Lopes.

A Secretária de Educação enfatizou que é uma honra poder contribuir para o desenvolvimento da instituição.

A Diretora da Apae, Rejane Nogueira, agradeceu de forma especial aos colaboradores,  ressaltando a participação ativa das  secretarias municipais. “Quero agradecer aos amigos da Apae, em especial as secretarias municipais, principalmente a Secretaria de Educação, Esportes e Cultura, que todas as vezes que os procuramos, Secretária está disposta a ajudar. Este espaço é resultado desta parceria”.

O novo espaço recreativo tem o objetivo de proporcionar aos alunos o desenvolvimento psicomotor dentro do processo de ensino aprendizagem, contribuindo na formação da identidade através do lúdico, além de contribuir para despertar as habilidades através de  brincadeiras.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »