13/11/2014 às 16h49min - Atualizada em 13/11/2014 às 16h49min

Promotor de Justiça Rômulo Cordão, juntamente com outros promotores do estado, participa de Curso sobre Controle Externo da Atividade Policial

Além da equipe do Piauí, o evento também contou com a participação de membros dos Ministério Públicos do Rio Grande do Norte, Ceará e Maranhão

MP

A Procuradoria-Geral de Justiça do Piauí, através do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), viabilizou a participação de dez Promotores de Justiça em Curso de Controle Externo da Atividade Policial, realizado nos últimos dias 06 e 07 de novembro, em Fortaleza, no Ceará. Outros Promotores de Justiça também puderam ir, em vagas subsidiadas pela Corregedoria Geral e pela Associação Piauiense do Ministério Público.

Além da equipe do Piauí, o evento também contou com a participação de membros dos Ministério Públicos do Rio Grande do Norte, Ceará e Maranhão.

O conteúdo do curso foi voltado ao contexto político do controle externo da atividade policial no paradigma do Estado Democrático de Direito, na direção mediata da investigação policial e na fiscalização processual da legalidade da investigação policial pelo MP, na auditoria da atividade policial, tutela judicial e persecução penal do desvio policial. Foram realizadas oficinas de trabalho com discussão de casos. 

O curso foi ministrado por Promotores de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, bem como por profissionais ligados ao Conselho Nacional do Ministério Público, dentre estes o Conselheiro Cláudio Portela.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »