11/11/2014 às 13h06min - Atualizada em 11/11/2014 às 13h06min

Curso de Direito da UESPI promove I Seminário de Direito Ambiental

Evento acontece a partir do dia 12, no auditório do IFPI.

Portal Corrente

Terá início nesta quarta-feira, 12 de novembro,  o I Seminário de Direito Ambiental do município de Corrente. A iniciativa é do curso de Bacharelado em Direito da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), com os trabalhos coordenados pela professora Cristiane Macambira. O tema do seminário será Meio Ambiente e Sustentabilidade: não existe mudança global sem mudança local, com a realização de palestras e mesas-redondas.

No dia 12, quarta-feira, a palestra de abertura será ministrada pela professora Dra. Maria Raimunda da Cunha Ribeiro, com o tema Sustentabilidade focada nas universidades. Logo após o intervalo, a palestra Impactos ambientais será ministrada pelo professor e Especialista em Gerente de Recursos Ambientais Weslley Maycon Neris Batista, seguida pela realização de uma mesa redonda.

Na segunda noite, quinta-feira (13), o Secretário Municipal de Urbanismo e Trânsito, Narciso Amaral,  irá ministrar uma palestra sobre Licenciamento ambiental no município de Corrente, e a mesa redonda será sobre Estudos de impactos ambientais e a responsabilidade civil decorrente do seu descumprimento. A próxima palestra será ministrada pelo professor Luiz Carlos Melo Júnior, mestrando em manejo ecológico de pragas.

Ainda na mesma noite, após o intervalo, o Dr. Roberto Cristiano Brasileiro irá ministrar uma palestra sobre Equilibrio entre produção agrária e preservação ambiental: os desafios da sustentabilidade.

No último dia do seminário, a primeira palestra será ministrada pelo Promotor de Justiça Dr. Rômulo Cordão, com o tema Responsabilidade civilm administrativa e penal por danos causados ao meio ambiente.

Após o intervalo o palestrante será o Dr. Carlos Wagner Neri da Costa, Juiz Titular da Vara Federal do Trabalho de Bom Jesus, professor efetivo da UESPI e Mestre em Direito Público, que irá abordar o tema Meio Ambiente do Trabalho e Tutelas Coletivas.

O evento será realizado no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFPI, com início a partir das 18h30min. O valor da inscrição é de R$ 35 reais e o certificado, emitido pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI, será de 30h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »