31/10/2014 às 21h59min - Atualizada em 31/10/2014 às 21h59min

Acadêmicos de Pedagogia da UESPI lançam projeto Baú que Conta e Encanta

Peça teatral Chapeuzinhos Coloridos encantou o público

Portal Corrente

Os acadêmicos do 4º Bloco de Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Deputado Jesualdo Cavalcanti,  lançaram na noite de quarta-feira (29) o projeto pedagógico “Baú que Conta e Encanta”. A solenidade foi realizada no auditório do campus e contou com a presença da Secretária Municipal de Educação de Corrente, Maria do Socorro Cavalcanti Barros, uma das apoiadoras do projeto,  o diretor do campus Salomão Cavalcanti, o Coordenador do Curso de Pedagogia Ibaneis Rocha, além de profissionais da área da Educação e grande número de pessoas da comunidade.

Coordenado pela professora Françueza Rocha Mascarenhas, o projeto tem por objetivo despertar o gosto pela leitura em crianças do Ensino Básico e Fundamental, através de uma abordagem lúdica e interativa. Para a ocasião, os acadêmicos apresentaram a divertida peça teatral “Chapeuzinhos Coloridos”, inspirada no livro homônimo de José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta, que encantou o público com as abordagens inusitadas do conto tradicional “Chapeuzinho Vermelho”.

Na apresentação, a professora Françueza destacou a importância fundamental da leitura para o processo de aprendizagem, motivo que inspirou a turma a elaborar o projeto.

Aplaudidos de pé, os acadêmicos já receberam convites de escolas públicas e particulares, que aguardam ansiosamente pela apresentação do projeto. “Ficamos emocionados com a reação positiva do público e levaremos este projeto com grande entusiasmo ao maior número de escolas possíveis, cumprindo com o grande objetivo do projeto, que é o de incentivar as crianças ao gosto pela leitura, prática indispensável para a boa formação escolar”, destaca a acadêmica Meiriellen Batista.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »